Handebol, Ginástica Rítmica, Futsal e Beach Soccer abrem as disputas da Etapa Infanto dos JEMs

As modalidades coletivas Handebol, Ginástica Rítmica, Futsal e Beach Soccer abriram as primeiras disputas da Etapa Infanto (15 a 17 anos) da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016.  As escolas Barbosa de Godóis, O Bom Pastor, Oscar Galvão e Gardênia Gonçalves foram as escolas destaques da competição.

No handebol, as meninas da escola Barbosa de Godóis (BGH) garantiram a sua primeira vitória na partida contra a escola Modelo Benedito Leite, com o placar de 19 a 12 gols. “Passamos vários meses de treinando e mostramos nosso trabalho com um ótimo resultado nesse jogo. Agora é continuar o bom desempenho e chegar à final”, comentou a atleta Andressa Cutrim, 15 anos.

Pela Ginástica Rítmica, a escola O Bom Pastor medalhou nas provas do arco, da bola e da fita, faturando três ouros. . “Conquistar a medalha de ouro nessa prova para mim foi mais que especial. Entrei com a certeza de que realizei um bom treino e estou saindo com a sensação de dever cumprido”, disse alegremente a atleta Marília Pereira, 15 anos

Abrindo a rodada de jogos do futsal, os meninos da Escola Centro de Ensino Oscar Galvão, do município de Pedreiras, venceram o Colégio Olympus, de Codó, por 10 a 02 gols. “Essa conquista foi muito importante, pois no primeiro jogo sempre é bom sair com a vitória. Daqui pra frente é vence e continuar em busca do titulo”, ressaltou o atleta Everton Henrique, 16 anos, destaque do time Oscar Galvão. Durante a partida, Everton foi autor de dois gols.

Para abrir as partidas com chave de ouro as partidas do beach soccer, a Escola Maria Gardênia Gonçalves, do município Governador Nunes Freire, derrotou a Escola Manoel Beckman, da capital, com uma goleada de 10 a 4 gols. “Foi uma boa partida. Jogamos com sinceridade e com garra, garantindo a vitória nessa partida”, falou Dierdson Padilha, 16 anos, artilheiro do time, que conquistou sete gols para sua equipe na disputa.