Grupo Tricolor garante empenho total pela vaga na Copa do Nordeste

No Sampaio não existe cabeça baixa. O grupo Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira já sabendo da punição definitiva no tribunal, e muitos lamentaram a perda dos pontos, mas o pensamento entre os jogadores é um só; vencer o Sport na Ilha do Retiro e conquistar a classificação.

Válber confessa o aborrecimento, mas garante muito empenho pela vaga: “A gente fica chateado, claro, trabalhamos muito para conquistar os pontos dentro de campo. Mas a vida segue, e nós vamos partir em busca dessa vitória que pode nos dar uma vaga que é nossa por direito”, declarou o meia Tricolor.

Já disposto a dar a volta por cima, o elenco começou os treinos na academia, realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular. Em seguida, os atletas seguiram para o campo do CT, onde participaram de uma movimentação técnica e tática.

Sem poder contar com o atacante Robert, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico Oliveira Canindé começou a pensar na equipe que mandará a campo na próxima quarta-feira. Geraldo e Edgar surgem como opções para substituir o artilheiro da Bolívia, mas o treinador prefere aguardar e observar os próximos treinos para chegar a uma definição.

Nesta sexta-feira, o grupo boliviano treinará em dois períodos no CT José Carlos Macieira, já que folga na rodada desse fim de semana do campeonato maranhense, e aproveitará os dias livres para trabalhar alguns fundamentos e acertar os detalhes para o duelo decisivo contra o Sport.