Esporte Amador MaranhensePlantão de Noticias

Governo do Estado entrega ‘Estádio Moreirão’, no Santo Antônio

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, realizou no sábado (23) a entrega do campo Santo Antônio. Conhecido pela comunidade como ‘Estádio Moreirão’, o campo localizado no bairro do Santo Antônio, em São Luís, passou por um processo de revitalização, e contou com incentivo do grupo Mateus.

Com investimento de R$ 289 mil, o projeto foi proposto pelo Centro Comunitário de Desporto e Cultura do Bairro Santo Antônio, e contou com serviços de urbanização no entorno, realizados em parceria com a prefeitura municipal de São Luís. “Eu não canso de dizer que é um sonho que foi realizado. Esse campo aqui está abandonado há 20 anos, e agora nós temos ele pronto e entregue para a comunidade”, disse o presidente do Centro, Manoel Santana.

Santana afirma que o o campo contribui para o desenvolvimento do Esporte e cidadão da comunidade. “Nossa maior preocupação são com as nossas crianças, que passavam muito tempo ociosas, e assim evitaremos que elas entrem na marginalidade, por exemplo. Depois de diversas gestões agora, com o governador Flávio Dino, nós fomos atendidos”, enfatizou o presidente.

A garantia por espaços de esporte e lazer que contribuam para o desenvolvimento social tem sido uma das marcas do Governo do Estado. “Eu já passei aqui muitas vezes, e conheço a importância desse campo. O futebol é bom pra quem joga, pra quem assiste, para que ocorra o desenvolvimento do esporte no Estado, para a segurança preventiva com a iluminação. Tenho certeza que todo mundo poderá aproveitar do local e dar continuidade ao trabalho”, afirmou o governador Flávio Dino.

A partir da reforma, o local, que conta com nova iluminação, projeto de irrigação e gramado, recebeu o primeiro torneio, denominado “Nova Era”. “Agora, com as condições ideais, aqui que já foi um grande celeiro de jogadores, mais do que nunca será a porta para novos talentos. Porém, o principal está na entrega de um ambiente digno para que crianças, jovens e adultos pratiquem o esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.