Globo-RN x Imperatriz-MA: Cavalo de Aço em busca de resultado positivo fora de casa

Globo-RN e Imperatriz-MA duelam neste sábado, às 17h, no Barretão, casa da Águia de Ceará-Mirim, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida vale, respectivamente, um distanciamento da zona de rebaixamento e um respiro ao sonho de classificação.
Com nove pontos em oitavo lugar, o mesmo número do Treze, primeiro dentro do Z2 do Grupo A, o Globo precisa vencer nessa abertura do returno para ver a ameaça de queda mais distante.
Já o Imperatriz não vive situação muito diferente. O time tem 11 pontos na sexta posição e está mais perto da parte de baixo do que da de cima. A diferença para o Confiança é de três pontos, por isso o time quer somar fora de casa para afastar o fantasma da queda e seguir sonhando com a próxima fase.
Vale lembrar que no primeiro turno, com gols de Daniel Barros e Val Barreto, o Imperatriz venceu por 2 a 0, no estádio Frei Epifânio.
GLOBO
O técnico Higor César não poderá contar com o volante Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O cenário abre a possibilidade para a estreia de Anderson Braz, que teve o nome divulgado no BID na última quarta-feira. O último clube dele foi justamente o Imperatriz.
Outro reforço regularizado pelo Globo foi o atacante Paulinho, mas Higor não indicou se deve utilizá-lo como titular. Quem deve voltar ao time é o também atacante Bam Bam, que teve uma estreia fulminante pela Águia de Ceará-Mirim, com dois gols marcados no empate por 3 a 3 com o Santa Cruz, mesmo jogo no qual foi expulso. Por isso, não estava à disposição contra o ABC.
O time do técnico Paulinho Kobayashi ainda não está definido para o jogo. Há duas dúvidas na defesa: uma na lateral-direita e outra na zaga.
Como Jonas se lesionou na partida contra o Sampaio Corrêa e ainda não tem presença confirmada contra o Globo, Gabriel Paulino pode ganhar uma chance na lateral-direita.
Já na zaga, o recém-chegado Ramon Baiano pode assumir a posição de Gustavo Henrique, por opção do treinador.
Fonte: Futebol Interior