Garoto Maranhense ingressa no São Paulo Futebol Clube

Nos últimos cinco anos os grande clubes brasileiros passaram a ficar de olho no futebol de base das agremiações nordestinas, mesmo que seja de uma pequena escolinha de futebol. Dos estados do Piauí e Maranhão, dezenas de adolescentes tem ingressado na base de grandes clubes e mantido-se.

Esta semana o atleta Wesley Pinto Batista, 12 anos, atacante, tornou-se jogador de base do São Paulo Futebol Clube, considerado o time profissional de melhor estrutura no País. Maranhense da cidade de Presidente Dutra, Wesley é mais um atleta nordestino que engrossa a grande fileira de muitos que tem saído da nossa região nos últimos anos, alguns até para clubes de outros países.

Grandes clubes nacionais como Internacional-RS, Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Santa Cruz-PE, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Sport-PE, Bahia-BA, estão sempre fazendo peneiras especialmente nos estados do Piauí e Maranhão, captando jovens talentos para suas categorias de base.

O Santa Cruz Futebol Clube, de Recife, está indo mais além das peneiras, tem levado seus times de base para disputar torneiros no Piauí e Maranhão e captando valores. Em julho o tricolor pernambucano disputou com as categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 17, competições no Piauí e Maranhão. Já agora no dia 3 de Setembro o Santa Cruz volta ao Piauí com seu time Sub 17 para apresentação na cidade de Barras, jogo comemorativo ao aniversário de 175 do município. Esse tipo de intercâmbio que o Santa Cruz está fazendo é de salutar importância para o surgimento de craques para o futebol

Fonte: Tribuna de Barras

peneiras de futebol no maranhão 2019