FMF e clubes se reúnem para falar sobre o Maranhense Série B

Aconteceu na tarde/noite desta segunda, 7, no auditório do TJD/FMF, o congresso técnico do Campeonato Maranhense Série B 2017.

A reunião, que contou com a presença do vice presidente de competições, Hans Nina, e dos representantes dos clubes, definiu o regulamento e demais questões relativas ao campeonato. Seis equipes estão confirmadas, e mais duas ainda pleiteiam a participação.

A princípios, dois grupos estão definidos: Timon, Sabiá e Bacabal; Chapadinha, Expressinho e Pinheiro. Há a possibilidade do Babaçu jogar pela cidade de Codó e o Boa Vontade pela cidade de São Mateus.

Classificam-se duas equipes de cada grupo para a semifinal, tendo a vantagem os de melhor índice técnico (independente da posição dentro do grupo), a exemplo da Série A. Caso se confirmem 7 equipes, o sistema de disputa será de pontos corridos, em jogos de ida, classificando-se os 4 primeiros.

Cada equipe poderá relacionar por jogo até 10 atletas acima de 23 anos. Os demais, necessariamente, deverão ser Sub 23.

A partir de hoje, os clubes tem dez dias para sugerir alterações no regulamento, quando, então, será publicado o regulamento definitivo.