FMBS coloca o Maranhão na elite da sinuca nacional com 3° lugar de Jânio no 6ª NO/NE

Please enter banners and links.

Fundada em 8 de março de 2011, a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) revolucionou a sinuca profissional do Norte/Nordeste. Em oito anos de muito trabalho, determinação e inovação garantiu recente mais um importante resultado. A classificação em terceiro lugar do atleta maranhense Jânio Gonçalves no 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca colocou o Maranhão na elite da sinuca profissional brasileira.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), o 6º Norte/Nordeste foi uma realização da FMBS e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), com apoio do Grupo Jornal Pequeno de Comunicação, Golden Shopping Calhau, Mar Doce, Praia Mar Hotel, ServBus, Bus Transportes, Óticas Diniz, Polícia Militar, Centro Elétrico, Fiema, PontesTur, Net e AddPoints.

Em 2015, Jânio Gonçalves conquistou outro expressivo resultado para o Maranhão ao vencer a lenda da sinuca mundial ‘Sir’ Jimmy White, em amistoso no Shopping da Ilha. O campeão internacional de sinuca e um dos melhores atletas no ranking mundial, o britânico “Sir” James Warren White, ou Jimmy White, esteve em São Luís prestigiando e divulgando a sinuca durante o XXVIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBSK 2015).

Com apoio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, em parceria com a AABB/São Luís, Mateus, Governo do Maranhão, Golden Shopping Calhau, Jornal Pequeno e todos os importantes apoiadores, a FMBS carimbou ainda o passaporte do Maranhão entre os principais destinos e o tornou uma referência na sinuca brasileira. Nesses oito anos, realizou mais de 30 grandes eventos nacionais, regionais e interestaduais no Estado.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, afirmou que, com o intercâmbio profissional, os maranhenses perderam o medo e deixaram de ver os adversários, que conhecia apenas de nome, como imbatíveis. “Antes do histórico terceiro lugar de Jânio no Norte/Nordeste, os maranhenses garantiram boa participação no Campeonato Brasileiro de Six Red, realizado esse ano, no Golden Shopping Calhau”, disse Lourival Bogéa, que também conquistou o sexto lugar na categoria sênior do Campeonato Brasileiro (Six Red), realizado em Vitória do Espírito Santo. O Maranhão agora é taco forte da sinuca nacional.

Classificação geral

Campeão: Ítaro Santos (PE)

Vice-campeão: Bozzinha (BA)

3° lugar: Jânio (MA)

4° lugar: Ricardo (PE)

5° lugar: Jota (MA)

6° lugar: Rafael (BA)

7° lugar: Araújo (RN)

8° lugar: Gutielly (PB)

9° lugar: Celinho (CE)

10° lugar: Wilson Alves (BA)

11° lugar: Wendell (PB)

12° lugar: Jairzinho (BA)

13° lugar: Deus-me-livre (PB)

14° lugar: Emerson (RN)

15° lugar: Dudu (PB)

16° lugar: Glaydson (CE)

Maior tacada: Jota (MA) – 98 pontos