Federação adiquire novos equipamentos para transmissão de jogos pela FMF TV

Please enter banners and links.

Na tarde desta terça-feira (30), o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, apresentou os novos equipamentos adquiridos para as transmissões de jogos pela FMF TV.

Após o sucesso das transmissões realizadas ao longo do Campeonato Maranhense Série A, agora a FMF TV contará com maior e melhor estrutura de som e imagem:

– “Este ano iniciamos uma parceria com a MyCujoo e, com o apoio da CBF, tivemos ótimas transmissões no Estadual. Sentimos a necessidade de ampliar a qualidade, até porque é um caminho sem volta. Hoje percebemos grande canais de televisão migrando e fortalecendo suas plataformas na internet. E o futebol já está inserido neste mercado. Quando o torcedor não pode ir ao estádio, por qualquer motivo, tem a opção de ver seu time do coração, pelo celular, tablet, computador ou tv”, destacou o presidente Américo.

Durante o Campeonato Maranhense, a FMF TV transmitiu 25 dos 33 jogos disputados, além da final do Intermunicipal e da partida Santa Quitéria x Oratório, pelo Brasileiro Feminino A2. As competições das categorias de base também terão jogos transmitidos.

Segundo o presidente da FMF, a CBF autorizou as Federações a mostrarem os jogos de seus filiados no Brasileiro Série D: “Assim, todas as divisões do Brasileiro terão transmissão de imagem e som, o que permite ao torcedor acompanhar mais de perto seu clube, principalmente nas partidas mais distantes”, lembrou Américo.

Para o vice de competições, Hans Nina, todos os envolvidos no mercado do futebol são beneficiados:

– “Além de ser uma tendência mundial, as transmissões por streaming (via internet) já são uma realidade. Com custo mais baixo e alcance mundial, podemos viabilizar que jogos que nunca teriam imagens ao vivo sejam vistos. Ganha o atleta, ganham os times e seus patrocinadores, pois todos tem mais exposição. E ganha, mais ainda, o torcedor”.

Estiveram presentes, também, na reunião de apresentação dos novos equipamentos, os vices presidentes Márcio Biguá (Jurídico), Sílvio Fonseca (Financeiro), João Campos (Administrativo) e a equipe responsável pelas transmissões: Fernando Noleto (operações), França Melo (imagem/reportagem), Cláuber Vinícius (narração), Gil Porto (reportagem) e Galvão Santana (comentários).