Fase final da Copa Maranhão Sub-17 começa nesta quinta-feira em Colinas

Please enter banners and links.

A partir desta quarta-feira (4), a cidade de Colinas sedia a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A competição reunirá seis equipes que disputarão o título de uma das competições importantes do Estado.  No primeiro dia de disputas, duas partidas movimentam o torneio a partir das 14h com o duelo entre Sampaio Corrêa e Fortuna. Na sequência, às 16h30, Colinas enfrenta Axixá. Os jogos serão realizados no Estádio Beira-Rio.

Esta edição da competição conta com o apoio da Prefeitura de Colinas, que se empenhou ao máximo para proporcionar as melhores condições para a realização da fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 no município pela primeira vez na história. Vale lembrar, que a cidade sediou, neste ano, uma das quatro regionais do torneio.

“Faremos o que tem que ser feito, o esporte é uma alternativa de vida, saúde e lazer, além de ser a estratégia mais eficaz para o não ingresso no mundo das drogas e da marginalidade. Por isso, apoiamos a Copa Maranhão porque acreditamos na seriedade e responsabilidade de torneio. Colinas fica muito feliz por receber a fase final do torneio”, destacou o prefeito de Colinas, Antonio Carlos.

A etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 será realizada entre os dias 4 e 8 de junho. Das equipes classificadas, destaque para as quatro que saíram vitoriosas nas etapas regionais: Sampaio Corrêa (campeão da regional de São José de Ribamar), Colinas (campeão da regional de Colinas) e América Sabbak (campeão da regional de Maranhãozinho).

A fórmula de disputa da fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título no dia 8 de junho.

Grupos

A organização da Copa Maranhão de Futebol confirmou os grupos da etapa final. As seis equipes participantes foram distribuídas em duas chaves. O Grupo A será formado por Sampaio Corrêa, Fortuna e América Sabbak. Já o Grupo B terá Colinas, Nova Olinda e Axixá.

TABELA DO TORNEIO

Dia 4/6 (quinta-feira)

14h – Sampaio Corrêa x Fortuna

16h30 – Colinas x Axixá

 

Dia 5/6 (sexta-feira)

14h30 – Nova Olinda x Axixá

16h – América Sabbak  x Sampaio Corrêa

 

Dia 6/6 (sábado)

14h30 – América Sabbak x Fortuna

16h – Colinas x Nova Olinda

 

Dia 7/6 (domingo)

14h30 – Semifinal 1

16h – Semifinal 2

 

Dia 8/6 (segunda-feira)

16h – Final