Fadinha do skate, é vice-campeã de campeonato mundial de Skate

Conhecida como a “fadinha do skate”, a skatista maranhense Rayssa Leal, de apenas 11 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Skate Street, realizado neste domingo (22) no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. Com o resultado, a skatista, natural de Imperatriz, fica cada vez mais garantida na disputa olímpica em Tóquio, no Japão.

É bom lembrar que Rayssa foi vice-campeã, mas o lugar mais alto do pódio também foi ocupado por uma brasileira. A responsável pela dobradinha na competição foi Pâmela Rosa. Por ser a mais jovem da disputa, Rayssa poderia sentir a pressão durante o campeonato, mas a “fadinha” do skate não se intimidou. Das sete rodadas, ela ficou na liderança de cinco.

Uma queda após manobra complexa tirou o primeiro lugar de Rayssa, mas a emoção de disputar o campeonato e ficar em segundo lugar foi motivo suficiente para ela comemorar. “Obrigada Brasil, Obrigada São Paulo! Que torcida foi essa? Foi de arrepiar, vocês são demais, estou muito feliz, sem palavras para o dia de hoje”, declarou em sua conta pessoal no Instagram.

O terceiro lugar ficou com a japonesa Aori Nishimura.