Estudantes de São José de Ribamar visitam, pela primeira vez, Complexo Esportivo Canhoteiro

O Complexo Esportivo Canhoteiro, localizado no Outeiro da Cruz, em São Luís, recebeu, na tarde desta quita-feira (25), a visita de 40 estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, da escola Liceu Ribamarense, do município de São José de Ribamar. Pela primeira vez, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais praças esportivas da capital. A visita foi guiada pela equipe pedagógica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Durante o passeio, os estudantes conheceram as instalações do Estádio Governador João Castelo (Castelão), Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), Ginásio Paulo Leite, Kartódromo João Salem, Pista de Atletismo Manoel Furtado e Arena de Skate do Complexo Canhoteiro.

Para muitas crianças, entrar no Castelão, maior estádio do estado do Maranhão, foi um sonho realizado. O pequeno Daniel Vieira, 7 anos, disse que ficou encantado com o tamanho do estádio. “O estádio é muito diferente do que olhei na televisão. É maior do que eu pensava. Gostei muito da visita e quero vir outras vezes para assistir a um jogo”, ressaltou Daniel.

No Castelinho, palco das principais disputas do futsal, basquete e handebol, a estudante Kellyane Martins, 7 anos, contou que tem o sonho de ser atleta e a visita às praças esportivas do Complexo Canhoteiro a ajudou na escolha da carreira que quer seguir. “Depois do passeio, decidi que quero ser jogadora de handebol”, comentou Kellyane.

Esporte na Escola

A visita faz parte do Projeto Olimpíadas na Escola – Somos todos Campeões, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos relacionados ao esporte. “Vimos ao Complexo Esportivo Canhoteiro incentivar nosso alunos à prática de atividades esportivas e fazer com que eles vislumbrem, de perto, a oportunidade de seguirem carreira no esporte profissionalmente”, destacou Luís Alves, professor de Educação Física da escola Liceu Ribamarense.

“As crianças ficaram muito entusiasmadas, pois programamos um passeio diferente. Além da arquibancada e gramado, elas visitaram também outras dependências do Estádio, como entrar no vestiário, onde já passaram diversos jogadores famosos. Todo conhecimento passado sobre esporte foi uma novidade para todos os estudantes”, explicou o professor Daniel Ferreira, da equipe pedagógica da Sedel.