Estado discute revitalização de pista de Bicicross em São Luís

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu na quarta-feira (4) o presidente da Federação Maranhense de Bicicross, Paulo Roberto de Moraes, para tratar sobre a revitalização dos espaços de prática dessa modalidade, em São Luís.

“Hoje temos duas pistas de Bicicross em São Luís, sendo uma na Cidade Operária e outra na Lagoa da Jansen, que se encontra deteriorada. Estamos pleiteando a melhoria desses espaços para garantir o bom desempenho do esporte”, relatou o presidente da federação.

O secretário Márcio Jardim, juntamente com a secretária adjunta de Estado do Esporte, Joslea Rodrigues, ouviram as demandas apresentadas e disponibilizaram uma equipe técnica da Sedel para visitar a pista de Bicicross da Lagoa da Jansen e fazer um levantamento dos reparos necessários, a promoção do esporte é uma das políticas da gestão Flávio Dino direcionadas a juventude.

“A melhoria dos equipamentos esportivos já disponíveis faz parte da política do governo do Estado. Com isso, vamos fazer a visita técnica e programar os reparos necessários, mediante a apresentação de projeto da federação”, explicou Joslea Rodrigues.