Erros de Arbitragem: Maranhão pede anulação de jogo contra o Moto

O departamento jurídico do Maranhão Atlético Clube, através do advogado João Pereira Costa Ferreira Júnior, deu entrada no TJD-MA, com um pedido de liminar, solicitando a anulação da partida entre Maranhão x Moto Club, ocorrida na ultima quinta-feira (4), pela fase de ida da semifinal do Campeonato Maranhense 2019.

O principal motivo para o pedido da anulação da partida, é por conta de dois lances irregulares, que influenciaram diretamente no resultado da partida

O primeiro deles acarretou prejuízo significativo ao clube. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a marcação de pênalti, sem que o atleta do Maranhão Atlético Clube tenha colocado a mão na bola, uma vez que a bola bate no ombro do jogador Willian Daltro, sendo que ele estava de costa para o lance e o árbitro da partida estava de frente para o lance do jogo.

Como se não bastasse a marcação errônea de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo, o Maranhão Atlético Clube fora novamente prejudicado pelo quadro de árbitros pela não marcação de impedimento, que após uma cobrança de falta, a bola acaba indo para fora da área, sendo chutada por um jogador do Moto Clube que bate em outro jogador do Moto Club, que já estava em completo impedimento. Em seguida, a bola sobra para o jogador Marcio Diogo, o qual em situação de flagrante impedimento, cabeceia a bola para dentro do gol.

o Maranhão Atlético Clube vem sendo sistematicamente prejudicado por erros grosseiros de arbitragens, como amplamente denunciado pela imprensa esportiva, como foi os casos dos jogos contra o São José FC e contra a Sociedade Imperatriz de Desportos.