Encontro Estadual dos Secretários de Esporte acontece neste sábado, em São Luís

No próximo sábado (7) o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), irá promover o Encontro Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O objetivo do evento é ativar a rede de debate sobre o esporte, em todo o estado.

Com o tema “Esporte e lazer: direito de todos”, o evento vai reunir gestores de esporte e lazer de todo o estado, além do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Na ocasião, serão discutidos temas relacionados a programas do governo federal voltados para o esporte nos municípios, ao sistema nacional do desporto e à Lei de Incentivo ao Esporte. Também será apresentado no evento o formato dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) 2015.

Para a secretária adjunta de estado do esporte e lazer, Joslea Rodrigues, o evento é um dos primeiros passos para a reestruturação e fortalecimento do esporte no Maranhão. “Esse encontro é uma das primeiras ações da Sedel com intuito de debater sobre o esporte e lazer no estado e dialogar com os secretários municipais sobre a integração estadual de políticas públicas. E com a criação do fórum será possível apontar experiências e perspectivas para reestruturar e fortalecer o esporte no nosso estado”, afirma.

O Encontro Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer será encerrado com importante momento, que é a criação do Fórum de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Maranhão. O evento acontece das 08h às 17h30.