EM SÃO LUÍS, Sampaio derrota o Paysandu-PA e chega perto do G4

Depois de cinco rodadas, enfim, o Sampaio Corrêa voltou a sentir o sabor da vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com muitas chances de gol, o time maranhense confirmou o bom retrospecto em casa e bateu o Paysandu, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 32.ª rodada.

A vitória reacendeu as esperanças do Sampaio na luta pelo acesso. Afinal, o time chegou aos 50 pontos e segue perseguindo os quatro primeiros colocados. De quebra, o Tubarão mantém a boa fase em casa, onde possui dez empates, quatro vitórias e apenas uma derrota.

O Paysandu, por sua vez, chegou ao sexto jogo sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. Sequência que mantém o time afastado do G4, com apenas 49 pontos. Hoje, a distância para América-MG e Bahia, últimos no G4, é de cinco pontos.

MARCOU E PAROU!
Precisando vencer a qualquer custo para encostar no G4, o Sampaio começou o jogo no ataque. Insinuante com os atacantes Pimentinha e Edgar pelas pontas, o time da casa pressionou nos primeiros minutos. Aos oito, quase chegou ao gol, quando Edgar invadiu a área e mandou na trave direita do goleiro Emerson.

A marcação adiantada do Paysandu seguiu garantindo espaço nos corredores para o Tricolor, que voltou a assustar aos 14 minutos. O atacante Jheimy recebeu livre na área e ficou cara-a-cara com Emerson. O camisa 1 bicolor levou a melhor e fez grande defesa para salvar os visitantes.

Aos poucos, o Papão conseguiu equilibrar as ações. Tanto que chegou com perigo em finalização do atacante Welinton Júnior defendido pelo goleiro Rodrigo, aos 23 minutos. Contudo, justamente quando os paraenses cresciam saiu o gol do Sampaio. Aos 25, após cobrança de escanteio, Jheimy aproveitou um bate-rebate e, sozinho na pequena área, mandou para as redes.

Depois do gol o cenário da partida mudou. Atrás no marcador, o Paysandu foi para o ataque, mas esbarrou na defesa adversária. Apesar de acuar o adversário, o time de Dado Cavalcanti não mostrou eficiência no último passe. A melhor chance antes do intervalo saiu em um chute do meia Carlinhos, da intermediária, que passou sobre o travessão.

HAJA CORAÇÃO
Na volta para a segunda etapa, o Papão tentou pressionar novamente, mas quase acabou traído pela ofensividade. Em uma jogada de velocidade, o Sampaio chegou bem próximo do segundo gol aos quatro minutos. Edgar finalizou com precisão no canto esquerdo e obrigou Emerson a fazer outra grande defesa.

Conforme o tempo passou, o jogo ficou mais aberto. Sobretudo, pela necessidade de o time visitante buscar o empate. Com espaço, o Sampaio seguiu apostando na velocidade de Edgar para chegar com perigo. Aos 13, o atacante recebeu na área e finalizou. O lateral Yago Pikachu fez corte providencial. Aos 23, Edgar deixou a zaga rival na saudade e cruzou para o atacante Henrique, que bateu para milagre de Emerson.

ENFIM, OUTRO GOL!
Nos últimos minutos, a partida ficou emocionante, já que o Bicolor foi com tudo ao ataque. Aos 36, quase saiu o empate. Welinton Júnior aproveitou cruzamento rasteiro e carimbou o travessão de Rodrigo. A bola ainda bateu na linha e saiu.

No final, o Tubarão teve duas chances de ampliar. Aos 39, o meia Válber mandou no travessão. Aos 43, o mesmo Válber ficou com a bola após falha da defesa e finalizou para outro milagre de Emerson. O golpe de misericórdia, entretanto, saiu aos 49 minutos. Jheimy saiu na cara do gol, após erro da zaga e bateu na saída do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 21 horas, o Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o Paysandu joga contra o CRB, no mesmo dia, às 17h30, no Estádio Mangueirão, em Belém.

 

 

Fonte: Futebol Interior