Dueto dos 50: maranhenses atravessarão a Ilha de São Luís, em trajeto de 50 quilômetros

A Ilha de São Luís terá mais uma importante e desafiadora prova de longa distância. O Duetto dos 50 km, promovido pela Bee Sports, em parceria com a Academia de Natação Nina, será realizado neste sábado (31). Os atletas Anderson Nogueira e Alexandre Nina percorrerão 50 quilômetros, passando por três municípios da Grande São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís.

A largada será às 15, da Concha Acústica da Praça da Igreja de São José de Ribamar. A chegada está prevista para ocorrer às 21h, na Academia Nina, no bairro Parque Shalom, em São Luís. O evento será aberto ao público. Os interessados em participar poderão acompanhar os atletas durante a corrida. “Todos que quiserem correr podem largar de lá ou mesmo acompanhar. Vamos correr num ritmo confortável que seja possível a todos acompanhar, em grupo e sem haver dispersão. Vai ser legal”, disse Anderson Nogueira.

Os participantes poderão contribuir com evento. “Os amigos que vão acompanhar já podem fazer a contribuição na Academia de Natação Nina. A contribuição pode ser feita em forma de dinheiro, água ou isotônico”, contou Anderson.

Durante a corrida, um carro dará suporte, por todo o trajeto, aos atletas e demais participantes. No local previsto para a chegada, haverá dois tanques de crioterapia, para a recuperação dos atletas.