Dom Bosco Runner teve a participação de mais de 300 corredores

Mais que uma corrida, a DB Runner 2017 foi uma verdadeira festa da diversidade e da qualidade de vida, e que reuniu na Av. Litorânea pessoas tão diferentes mas com o mesmo objetivo de saúde: A freira católica pernambucana Maria Lourdes (67 anos); o atleta veterano José Garcez (70); Danilson Cantanhende, portador de síndrome de Down (30 anos); o ex- obeso e hoje atleta exemplar Joao Ricardo Medeiros; pais e filhos; casais e outros tantos corredores que esse ano ultrapassaram os 300 participantes da prova de 5 e 10Km que anualmente comemora o aniversário do Colégio Dom Bosco.

O evento estimular a prática da atividade física, e a cada ano fica ainda melhor. Nessa sexta edição os atletas elogiaram a organização da prova, que contou com diversos pontos de hidratação nos trajetos, DJ e bandinha para animar, lounge de descanso, médicos a postos, além de medalhas para todos os que completaram a prova, e troféus para os três primeiros colocados das diversas categorias.

As Diretoras do Dom Bosco Isabella Rodrigues e Raíssa Murad garantem que em 2018 o evento será ainda mais especial, pois vai marcar os 60 anos da escola. Elas anunciaram ainda a I DB Runner Kids, prova voltada para crianças.

Independente da idade, para cada atleta, a prova é um atestado de superação. Um exemplo é Danilson Cantanhede, deficiente mental e morador da Liberdade, atleta do Instituto Iziane Castro e que estava acompanhado da grande estrela do basquete brasileiro. Ele correu 5Km com um guia, e levou para casa, mais um troféu e medalha para sua já vasta coleção. Aos 30 anos, o deficiente não se entrega às limitações, e usa o esporte como uma ponte para uma vida melhor.

“Danilson e tantos outros que apoiamos em nosso projeto esportivo são exemplos do quanto o esporte modifica a vida das pessoas. Parabenizo o Dom Bosco por saber utilizar um espaço urbano tão lindo como a nossa Litorânea, para atrair mais adeptos para a corrida e promover o esporte”, declarou Iziane Castro.

Outro que teve a vida modificada pelo esporte foi o publicitário João Ricardo Medeiros, 25 anos, e que venceu a obesidade sem cirurgia, eliminando mais de 77 KG com atividade física. Hoje, ele se mantém em forma correndo:

“Correr é sempre uma superação do começo ao fim. É preciso controlar a mente e focar no resultado final; e depois celebrar a conquista, e a qualidade de vida que vem junto como maior prêmio”, revelou o atleta.

E esse prêmio da qualidade de vida o veterano José Garcez, conhece há anos. Ele que disputou todas as 6 edições da DB Runner, conta que adotou a corrida de rua há mais de 20 anos. Agora, esbanja vitalidade aos 70 anos:

“Todo dia corro de 8 a 10 km, e com a alimentação saudável me mantenho longe dos remédios e das doenças”, comemora seu Garcez.

RESULTADOS DA DB RUNNER 2017:

5 KM FEMININO / GERAL

1) Simaria Uchoa Menezes

2) Mara José Santos Souza

3) Ana Sílvia Ferreira Silva

5 KM MASCULINO / GERAL

1) Hilton Luís Ribeiro Jr.

2) Iberlan Abreu Nascimento

3) Gutemberg Oliveira

10 KM FEMININO / GERAL

1) Letícia Moreira di Martini

2) Angelita Souza

3) Rosicléia Almeida

10 KM MASCULINO / GERAL

1) Antonio Jaime Morais

2) Hildegard Bezerra

3) Antonio Nonato