Dia Mundial do Diabetes no MA terá corrida e caminhada de rua

Please enter banners and links.

 

Uma doença perigosa, silenciosa e que leva a problemas cardiovasculares sérios como o infarto do miocárdio e ao acidente vascular cerebral (AVC); e em muitos casos a óbitos. Estamos falando do Diabetes, doença que já atinge cerca de 14  milhões de pessoas no país, e com cerca de 500 novos casos por dia, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre os principais sintomas da doenças estão: sede excessiva, rápida perda de peso, fome exagerada, cansaço inexplicável, muita vontade de urinar, má cicatrização, visão embaçada, falta de interesse e concentração e vômitos e dores estomacais.

Nesse cenário, a Federação Internacional de Diabetes (IDF) criou uma campanha mundial, adotada em 160 países, para alertar sobre a doença e conscientizar as pessoas sobre a melhor forma de prevenir e controlar o Diabetes tipo 2 (o único que pode ser evitado) com a adoção de uma alimentação saudável associada à prática regular e orientada de exercícios físicos regulares. 

No Brasil, a campanha Dia Mundial do Diabetes é organizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) em 14 de Novembro. E no Maranhão o evento será promovido pela SBEM-MA / Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo secção Maranhão; em parceria com o Grupo Oito Comunicação e a Milhas Consultoria Esportiva, no dia 15 de novembro, domingo, na Avenida Litorânea.

O evento alusivo à data em São Luís será a “II Corrida  do Dia Mundial do Diabetes – Energia do Bem”, que acontece graças ao patrocínio da CEMAR  e do Governo do Estado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“Trata-se de uma corrida de rua que terá outras ações educativas paralelas, todas visando a conscientização das pessoas e estimulando as práticas saudáveis que podem prevenir o Diabetes”, explica a médica endocrinologista e representante da SBEM-MA Dra. Viviane Chaves, que está à frente da coordenação do evento.

“Teremos uma caminhada de 3Km e uma corrida com percurso de 5 e 10km, saindo da Barraca da Milhas na Av. Litorânea, com largada marcada para as sete da manhã”, disse Marcos Sarmento, educador físico da Milhas e coordenador técnico do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o próximo dia 13 de Novembro pelo site www.mundomilhas.com.br ou na sede da Milhas na Avenida Litorânea. O preço da inscrição com direito a kit composto por camisa dry fit, numeração e chip; além de frutas e água no dia da corrida custa apenas R$ 35,00, bem abaixo do valor médio das corridas tradicionais. E toda a renda será revertida para as melhorias dos serviços de endocrinologia do Hospital Universitário Presidente Dutra e do Hospital Materno infantil.

Para a CEMAR, incentivar hábitos mais saudáveis vem de encontro com os objetivos da empresa: 

“A Cemar está na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil porque se preocupa e promove um ambiente de trabalho saudável para os seus colaboradores, e proporcionar projetos esportivos com foco em prevenção de doenças é uma maneira de compartilhar com a sociedade essas práticas. A Companhia tem investido fortemente em projetos que estimulem a prática esportiva. Nos últimos anos já foram mais de 50 projetos” destacou  o atleta e executivo de comunicação e marketing da Cemar, Luiz Carlos Cardoso.

II CORRIDA DO DIA MUNDIAL DO DIABETES – ENERGIA DO BEM:

Percurso:Caminhada 3Km / Corrida 5 e 10 Km

Onde: Av. Litorânea – São Luís / MA

Largada: 7H – Em frente à Barraca Milhas

Quando: 15 de Novembro (domingo)

Inscrições Abertas até 13.11: R$ 35,00 e podem ser feitas pelo sitewww.mundomilhas.com.br ou na sede da Milhas e no www.chiptiming.com.br