Não foi surpresa para o treinador Sandow Feques a decisão do presidente Walter Lira, de acabar com o departamento de futebol do JV Lideral. Em entrevista a imprensa, o treinador explicou que a decisão do presidente Walter Lira já havia sido tomada há algum tempo, mas somente nesta terça-feira foi oficializada. Tanto que a diretoria do JV Lideral já havia comunicado aos profissionais do clube o que aconteceria após a participação do Trator do Camaçari no Campeonato Brasileiro, principalmente, no caso de uma eliminação, como acabou acontecendo.
Feques defendeu Walter Lira e se mostrou favorável à decisão tomada pelo presidente. Para o treinador, um time de futebol tem e deve ser amparado pela sua federação, mas isso não é feito pela FMF. Feques criticou os dirigentes da FMF, que são omissos e nada fazem pelos clubes. “O caso não é tão somente com o JV Lideral, mas a todos os demais clubes do estado”, disse.
O treinador, que dirigiu o JV Lideral nos últimos dois anos, analisou a postura do time da Região Tocantina como “corajosa”. Para Feques, a atitude do JV deveria ser adotada pelos demais clubes maranhenses, para que sejam realizada novas eleições na FMF.
“Já tinha tempo sobre esta decisão. O presidente só estava esperando terminar o Brasileiro da Série D para anunciar oficialmente. Houve contratempos com a FMF com relação a como ela administra o futebol. O futebol do Maranhão é mal administrado. O JV teve a coragem de dizer que não aceita como a Federação administra o futebol, coisa que nenhum clube maranhense tem coragem de fazer. Falta seriedade. A Federação não briga pelos clubes. O JV quer ser oposição. Vai lutar por novas eleições”, explicou.
O técnico, que levou o JV à conquista do Estadual de 2009, além da disputa na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D deste ano, permanecerá no Trator do Camaçari por mais um mês. Segundo Feques, ele ficará por mais este período porque coordena as categorias de base. No sábado, o time Sub-18 decide o título da competição contra o Marília e está muito perto da conquista. Na primeira partida da final, o JV venceu por 4 a 3 e, agora, joga por um empate para ser campeão.
“O JV foi um dos melhores trabalhos da minha vida”, disse Feques. Questionado sobre o que fará com a carreira de treinador, Sandow disse que vai esperar por novas propostas de trabalho. Segundo ele, a partir do dia 20 de setembro, será um treinador à procura de emprego e à disposição.
Feques comandou o JV Lideral por mais de dois anos e conquistou o estadual de 2009
