Delegação maranhense chega a Brasília para disputar modalidades coletivas

A delegação do Estado do Maranhão, composta por atletas campeões na categoria infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 chegaram nesta segunda-feira (20) na capital do Distrito Federal, Brasília, para disputar as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, de 15 a 17 anos.

Com o resultado das modalidades individuais (xadrez, judô, vôlei de praia, ginástica rítmica, ciclismo, atletismo, badminton, natação e tênis de mesa) e a conquista de seis medalhas, sendo 2 de ouro e 4 de bronze, as expectativas para participar do maior campeonato estudantil são grandes. “Vamos chegar com tudo, para levar o ‘caneco’ e colocar o Maranhão na primeira divisão do futsal”, disse a atleta Marilene Pereira.

A jogadora falou ainda sobre a oportunidade de representar o Maranhão em uma competição de nível nacional. “Para nós é motivo de muito orgulho. Estamos com muita força de vontade para que possamos alcançar o nosso melhor”, contou Marilene.

Os jogos das modalidades coletivas dos JEJ começam na próxima terça-feira (21) e ocorrem até o sábado (25). O Maranhão estará presente com equipes no vôlei, basquetebol, handebol e futsal.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.