Dayse Galvão e Liceu Maranhense fazem jogo acirrado no primeiro dia de futebol masculino na Etapa Metropolitana dos JEMs 2017

Please enter banners and links.

As disputas do futebol de campo infanto masculino (15 a 17 anos) da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), seguem a todo o vapor no Campo do IEMA.

Neste sábado (24), o Centro Escolar Professora Dayse Galvão e o Liceu Maranhense fizeram um jogo acirrado e terminaram a partida sem sair do empate com o placar final de 1 a 1. No primeiro tempo, o time Dayse Galvão saiu na frente  com muitos chutes ao gol, enquanto o Liceu estava com dificuldade de  no ataque.

Ainda no primeiro tempo Dayse Galvão abre o placar: 1 a 0; Liceu reage e também começa com ataque forte, mas termina o primeiro tempo sem fazer gol. No segundo tempo do jogo Liceu parte pra cima do time adversário, jogo fica mais acirrado, e se recupera fazendo um golaço.  

O jogo termina com  tudo igual no placar. Para o técnico do Dayse Galvão, Adilson Ribamar, os meninos fizeram uma boa estreia na metropolitana e estão de parabéns. “Nossa equipe está de parabéns, porque jogamos com uma das melhores equipes que já vi nos jogos escolares desse ano; com o professor Vinícius Saldanha que é um bom treinador. A avaliação que faço dos meus alunos é muito boa apesar de termos pouco tempo de treino, agora vamos descansar e brigar pelo próximo jogo”, disse.

Já para o treinador do Liceu Maranhense, Vinícius Saldanha, o jogo foi muito disputado pelas equipes que buscam se classificar para a fase final dos JEMs. “Foi um jogo muito disputado entre duas equipes que buscavam o gol e sabiam que uma vitória os colocaria bem próximo da fase final dos JEMs, principal objetivo das escolas participantes. Com o empate, a decisão ficou para as próximas duas rodadas e esperamos vencer o próximo jogo para levar os garotos do Liceu até a fase final”, disse Saldanha.

Vinícius parabenizou a organização dos jogos destacando que com a valorização do desporto escolar todos saem vitoriosos. “Parabéns à Sedel pela organização e pela busca da excelência na valorização do desporto escolar, proporcionando aos alunos/atletas e técnicos práticas que integram competição com princípios educacionais. E nesse contexto, com certeza, todos saem vitoriosos”, destacou.