Cruzeiro x Palmeiras e Corinthians e Flamengo duelam por presença na final

Rivalidade, paixão de quatro grandes torcidas brasileiras e 14 títulos em campo. As semifinais da Copa do Brasil colocaram frente a frente os quatro melhores clubes da competição. A tradição e o peso das camisas de Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras já foram colocados a prova no primeiro jogo desta fase decisiva. Quem será o finalista? Por enquanto, não tem nada decidido.

Apenas o Cruzeiro saiu vitorioso. A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras dentro da Arena Palmeiras garantiu uma boa vantagem para a raposa para o confronto decisivo, em Belo Horizonte, marcado para o dia 26 deste mês. Para seguir com o sonho de conquistar o hexa, o time mineiro pode apenas empatar no Mineirão que ficará com a vaga.

Já o Verdão terá que correr atrás do prejuízo. Para garantir presença na grande final, o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória verde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Vale lembrar que nesta fase da Copa do Brasil não tem gol qualificado. O Palmeiras quer devolver a derrota para o Cruzeiro de 2017. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final da competição e quem levou melhor foi o time mineiro. Dois empates, 3 a 3 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte, garantiram a classificação que os levaria ao título. Naquela ocasião, o Cruzeiro garantiu a vaga pelo gol qualificado.

Duelo das maiores torcidas do Brasil

O resultado do primeiro jogo não foi o esperado pelas duas maiores torcidas do Brasil. Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro confronto entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Brasil. Foi ataque contra defesa. O time carioca atacou e o Timão só se defendeu. A frustração do resultado não deve se repetir no confronto decisivo, marcado para o dia 26, na Arena Itaquera.

Quem vencer garante vaga na decisão da Copa do Brasil. O Corinthians está devendo para sua torcida. Depois da eliminação na Libertadores para o Colo-Colo e a demissão do técnico Osmar Loss, a torcida pressionou e a diretoria trouxe um treinador jovem e que vinha de uma excelente passagem pelo Botafogo.

Jair Ventura já comandou o Corinthians em três partidas e conquistou sua primeira vitória diante do Sport pelo Brasileirão, com uma boa atuação do alvinegro paulista. É embalado nesta nova fase que o Timão quer chegar a mais uma decisão de Copa do Brasil.

Do outro lado, a pressão por títulos também coloca o Flamengo na obrigação de chegar a final. A torcida rubro-negra está insatisfeita com a queda de rendimento da equipe após a Copa do Mundo. Com a perda de grandes nomes como o atacante Felipe Vizeu, o time carioca não voltou a empolgar sua exigente torcida. Assim como o Timão, a eliminação precoce na Libertadores coloca o técnico Maurício Barbieri na corda bamba. Uma vitória é fundamental para a permanência do treinador no restante da temporada.

Para a partida, Corinthians e Flamengo apostam nos seus craques para garantir a vaga na decisão. No Parque São Jorge, a expectativa é de uma boa atuação de Romero, artilheiro do clube na competição com quatro gols. Pelo lado rubro-negro, Barbieri aposta na boa fase do meia Marcos Paquetá, destaque do time no Brasileirão.

Uma curiosidade: Corinthians e Flamengo já se enfrentaram 133 vezes na história e o confronto é bem acirrado. O Timão leva vantagem no duelo com 52 vitórias contra 51 do Mengão, com 30 empates.

Quem será o finalista da Copa do Brasil? Será que Cruzeiro e Flamengo vão reeditar na decisão de 2017 ou teremos um clássico paulista na decisão? Se você gosta de apostar em futebol, não perca mais tempo. Os sites de apostas estão fervilhando. Com a proximidade das decisões,           quem não quer curtir um bom jogo e ainda ganhar um dinheiro extra?