CRB 2X2 Moto Club: Fora de Casa, Moto Club conquista mais um ponto na Copa NE

Em grande jogo na noite deste domingo, CRB e Moto Club ficaram no empate por 2 a 2, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Nordeste. Os dois times seguem sem vencer no torneio, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Os maranhenses estiveram duas vezes na frente do placar, com gols de Márcio Diogo e Lucas Dias, mas os alagoanos arrancaram empates com Victor Rangel e Zé Carlos.

As duas equipes apenas empataram no torneio. O CRB, contudo, está na zona de classificação às quartas, em quarto lugar do Grupo A, com três pontos. O Moto Club, apesar de ter a mesma pontuação, é o lanterna do Grupo B.

O CRB tentou fazer pressão no início do jogo, mas o tiro saiu pela culatra, pois em contra-ataque, o Moto Club abriu o placar. Márcio Diogo ganhou da marcação em velocidade e finalizou no canto baixo de Edson, sem chances de defesa. Os donos da casa sentiram o gol e quase sofreram o segundo após erro na saída de bola. Juninho finalizou, mas parou em Edson.

Os donos da casa demoraram para se encontrar no jogo e errando bastante. A primeira chance de gol veio aos 24 minutos, em finalização de Felipe Menezes. Mais organizado que o adversário, o Moto Club seguiu criando. Alisson e Márcio Diogo tiveram a oportunidade, mas acabaram falhando no momento de finalizar.

O jogo seguiu aberto no começo do segundo tempo. Os dois times trocaram finalizações sem perigo, mas quando conseguiu jogar pelas laterais o CRB deixou tudo igual. Aos dez minutos, após jogada de Willian Barbio pela direita, Victor Rangel se jogou entre os marcadores para empurrar para o fundo das redes.

O gol serviu para acordar o Moto Club, que foi mais ao ataque. Juninho obrigou boa defesa de Edson em cobrança de falta. Na cobrança de escanteio, Lucas Dias subiu mais que todo mundo e recolocou o Papão na frente, aos 15 minutos. Logo em seguida, Naílson teve oportunidade de marcar, mas parou em Edson novamente.

Mesmo sofrendo na marcação, o CRB teve forças para reagir. Em cruzamento, Victor Rangel dominou na área, mas foi empurrado na área. Pênalti. O centroavante foi para bola, mas Rodolfo caiu bem no canto direito para fazer a defesa. A noite não parecia ser do Galo, mas o centroavante Zé Carlos apareceu bem para deixar tudo igual aos 30 minutos. Após grande troca de passes, ele recebeu cruzamento da direita por trás da defesa e mandou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Copa do Nordeste, o CRB volta a campo contra o ABC, no próximo dia 16, às 17 horas, no Frasqueirão, em Natal. Já o Moto Club faz o maior clássico do futebol maranhense contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 17.