Colégio de Timon ganha medalha de ouro inédita nos Jogos da Juventude

O Colégio Augusto Batista, da cidade de Timon, garantiu uma inédita medalha de ouro para o Estado do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2015, em Fortaleza (CE), ao vencer, neste sábado (12), o Colégio Sophos, do Pará, pelo placar de 3 a 1.

Esse é um feito histórico para o esporte escolar de Timon e do Maranhão, pois pela primeira vez o Estado consegue ser campeão dos Jogos da Juventude em esporte coletivo. O próprio Colégio Augusto Batista foi finalista do torneio de futsal feminino nos Jogos Escolares Brasileiros de 2008 Infanto (15-17 anos), mas perdeu o título nas cobranças de pênaltis (3 a 1) para Cifique, representante do Mato Grosso.

Para chegar ao título, a campanha do time timonense, que contou com o apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, foi brilhante. Na estréia venceu de 2 a 0 a Escola Darcy Ribeiro (Tocantins); em seguida, , derrotou, pelo mesmo placar, a Escola Nilton Lins (Amazonas). Nas semifinais venceu o Colégio Amadeus (Sergipe), de 3 a 1 e, na decisão ganhou do Sophos (Pará) de 3 a 1.

A decisão foi digna de uma final de Campeonato Brasileiro, tendo em vista o equilíbrio e nível técnico apresentado pelo Colégio Augusto Batista e o Sophos, do Pará. “Foi uma partida tensa, muito difícil para se conquistar a vitória. Foi muito emocionante ver o Lucas Vinícius colocar a bola no chão e garantir o título. Sabemos o quanto é importante um Brasileiro Escolar e por isso agradecemos o apoio que tivemos da Secretaria de Esportes de Timon para chegar até aqui”, comenta o levantador Carlos.

Lucélio Mendes, Secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, que deu importante contribuição técnica e apoio ao elenco, revelou a emoção que sentiu ao ver o time de Timon ser campeão dos Jogos da Juventude. “Foi um jogo sofrido, mas a equipe teve a capacidade de superação e acabamos ganhando o título. Não teve como segurar a emoção, já senti essa felicidade quando participei dessa competição escolar como atleta e agora como técnico é muito gratificante. Quero ressaltar o bom trabalho feito pelo professor Wiliam Vieira que treina com esses atletas diariamente”.