Clinica de arbitragem da FMB foi um sucesso

50 árbitros e estagiários de basquete participaram a Clínica de Atualização, Renovação e Promoção de Arbitragem realizada pela Federação Maranhense de Basquete (FMB), que se encerrou no último domingo (5).

Do grupo participante, cinco eram do estado do Piauí e três da cidade de Imperatriz, sendo o restante de São Luís. 13 árbitros conseguiram mudar de categoria e passaram a ter uma qualificação maior na arbitragem maranhense.

Segundo o diretor de arbitragem da FMB, Tito Nicolau, a clínica foi um sucesso e deve ser apenas mais um passo para o crescimento do nível do basquete maranhense nos próximos anos.

“A clínica foi de fundamental importância para o quadro de oficiais de arbitragem da FMB, pois os mesmos se atualizaram sobre a regras oficiais e ao mesmo tempo alguns de tiveram a oportunidade de fazer a avaliação para mudarem da categoria”, afirmou.

Tito ainda aproveitou para agradecer a participação da coordenadora de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Fátima Aparecida da Silva, que foi o principal nome do evento trazendo sua experiência para o quadro maranhense.

“Agradeço a Ministrante Fátima Aparecida coordenadora de regras da CBB pelo empenho e dedicação durante a realização da clínica”, completou.