Centro Social do Servidor abre as portas para a prática de Handebol de Campo

Para atrair os servidores públicos do Estado para a prática esportiva, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) fechou uma parceria com a Companhia do Handebol, que, a partir de agora, se reunirá todas as quartas-feiras, às 19h30, no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado, para a prática do esporte. Neste primeiro momento, os jogos serão realizados no campo, na modalidade Handebol de Campo.

De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, a medida segue a diretriz do governo Flávio Dino no sentido de garantir a valorização dos servidores. Segundo ele, muitos servidores do Estado já participam do grupo e o objetivo de ceder o espaço para a prática do esporte no Centro Social é atrair cada vez mais este público para o espaço. “O grupo é formado por atletas e ex-atletas conhecidos nacional e internacionalmente, e tem como um de seus orientadores o renomado professor de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Vicente Calderoni Filho (Viché). Trazer este grupo para dentro do Centro Social é oferecer uma possibilidade a mais para que o nosso servidor se sinta atraído a utilizar um espaço que é seu”, destacou.

Viché conta que, apesar do Handebol ter se popularizado nas quadras e na areia, foi nos campos que o esporte teve seu início, até ter suas regras dimensionadas para o que hoje se conhece. No Centro Social, a proposta é iniciar a prática no campo, mas depois da reforma do ginásio, levar o esporte para a quadra.

A Companhia do Handebol é um grupo de amantes do esporte, criado desde o ano passado, que se reúne sempre para a prática esportiva. Conforme explica a integrante Ellen Rodrigues, cada vez mais o grupo vem atraindo admiradores e praticantes da modalidade, já tendo centenas de componentes.