CEDEMAC conquista vaga na série A de futebol para cegos

Please enter banners and links.

O Centro Desportivo de Cegos do Maranhão – CEDEMAC trouxe o ouro para casa e, consigo uma conquista na vaga da série A de futebol para cegos. O time, que contou com o patrocínio da Cemar pela lei de incentivo ao esporte. A final da serie B aconteceu no dia 09 de outubro no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre – RS, com o time do CEDEMAC vencendo o time do Instituto Sul Mato-grossense para cegos – ISMAC por 4 x 3.

O CEDEMAC foi fundado em 13 de dezembro de 1998 e vem prestando grandes serviços à comunidade, além de conquistar várias medalhas. O Centro atende pessoas com deficiência visual nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Futebol de 5 e Gollball (masculino e feminino). Essas atividades esportivas estimulam a autoestima, autoconfiança, independência, e autonomia do atleta com deficiência visual, além de possibilitar a convivência em grupo exercendo sua cidadania e respeito perante os outros. O projeto de incentivo ao esporte dá condições para esses atletas poderem treinar, se capacitar e os leva a várias competições que existem no Brasil.

“Foi a melhor sensação trazer o troféu para casa, o time estava unido e em momento nenhum achávamos que não ia da certo, o CEDEMAC é um grupo muito bom, e graças a Deus com o patrocínio da Cemar a gente chegou até aqui e daqui é só crescer mais.” Pedro Carlos Alves Da Silva – Treinador do CEDEMAC.

Com aprovação do projeto de incentivo ao esporte, os rapazes do CEDEMAC tiveram a oportunidade de mostrar à sociedade o quanto é importante participarem de tais atividades, o que possibilita a eles uma grande elevação de autoestima resgatando valores como o respeito e inclusão.