CEAF-MA suspende árbitro e assistentes após erros na rodada do Campeonato Maranhense

Por conta de erros nas partidas deste final de semana na rodada do Campeonato Maranhense, a comissão estadual de arbitragem de futebol do estado do Maranhão (CEAF-MA), decidiu pelo afastamento temporário do árbitro Ranilton Oliveira e dos assistentes Adriana Carvalho, Antônio Adriano Oliveira e Raphael Max Borges Pereira.

Ranilton Oliveira e Adriana Carvalho, foram afastados por conta dos lances ajustados na partida entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube, o assistente Antônio Adriano Oliveira envolvido no lance de impedimento que anulou gol do Cordino na partida contra o  Moto e o assistente Raphael Max Borges Pereira, envolvido no lance de impedimento que anulou um gol da equipe de Pinheiro na cidade de Rosário.

“A comissão vem escalando somente árbitros e assistentes do quadro da CBF para dar segurança e tranquilidade nas partidas. Os árbitros e assistentes escalados, estão realizando um bom trabalho nos jogos da Copa do Nordeste. Não há motivo para erros com fácil decisão’’. Declarou o presidente da CEAF Marcelo Filho.

De acordo com o presidente da CEAF-MA Marcelo Filho, os vídeos serão analisados nesta segunda-feira (25) por uma comissão. O árbitro ou assistente, que tomou decisão correta voltará a ser escalado, já os que erraram, ficam de fora das próximas escalas e passaram por um treinamento específico dos lances que cometeram os erros.

O afastamento dos árbitros e assistentes, serão somente nos jogos do Campeonato Maranhense.