Campeonato de Futebol Alex Aron movimenta Colinas

Desde o início de abril, os fãs de futebol no município de Colinas tem programa garantido aos fins de semana. É que o Campeonato Alex Aron tem movimentado a cidade, pois conta com 32 equipes da região, tanto da área urbana quanto da rural, e sempre com rodadas aos sábados e domingos nos estádios: Dr. Osano Brandão, o ‘Brandazão’, e Dr. João Francisco Barroso, o “Barrosão”. A competição já esta na fase do mata-mata e com previsão para terminar no dia 7 de setembro.

Devido ao número recorde de equipes escritas, 32 times,  totalizando cerca de 700 atletas, o Campeonato Alex Aron de Futebol foi dividido em oito chaves, com quatro times cada uma. Para a segunda fase, classificaram-se dois times de cada chave. E das  16 equipes que passaram para as oitavas de final, restaram apenas 8 paras as quartas de final, são elas: Ajax, Bahia, Pavio, Trizidela, Vilão, Colorado, Juventus e Confiança.  

Parabéns a organização do campeonato. A edição desse ano superou todas as nossas expectativas. Cada time ganhou sua equipagem. E com várias equipes participando, aumentou o nível do campeonato. Fora que é muito legal a interação com todos e o lazer que estão nos proporcionando”,  afirma Ramón do time Pavio, artilheiro da competição com 10 gols.

Além dos benefícios do esporte para a saúde e também a socialização, neste caso dos moradores da zona rural com a zona urbana, o campeonato ainda movimenta a economia do município.

“Quem participa da competição precisa fazer uso de algum serviço na cidade, como exemplo: é uma lanchonete, padaria, farmácia, posto de combustível. Então, traz vários benefícios para a cidade.  E pela primeira vez o Campeonato Alex Aron de Futebol teve esse alcance grandioso, contemplando todo o município de Colinas. Eu só tenho a agradecer a parceria do Governo do Estado do Maranhão e ao Grupo Mateus, por meio da Estadual Lei de Incentivo ao Esporte”, destaca a prefeita de Colinas Valmira Miranda.

O projeto Campeonato Alex Aron de Futebol foi elaborado e executado pela Acesso Administração e Freelance Produções, e tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.