Brilho de Ronaldinho Gaucho permanece, mesmo fora dos gramados

Aquele que é chamado de “o Bruxo”, pelos fãs que não esquecem seus malabarismos com as camisas do Barcelona, Flamengo ou Galo, Ronaldinho Gaucho, mostra que quem é rei nunca perde a majestade. Longe dos gramados há 3 anos, mas oficialmente aposentado este ano, ele continua sob os holofotes da mídia.

Nada que ele faça escapa dos tablóides e até dos sites sérios sobre esportes, desde sua paixão pelo Jogo do bicho, sua vida amorosa – noticiaram seu noivado e posterior término com duas mulheres ao mesmo tempo – e até problemas que andou enfrentando com o fisco brasileiro.

Mas a imagem de encantado que cultivou, por causa das jogadas inacreditáveis que protagonizou dentro dos campos, parece que nunca será danificada. Não faltam memes na internet e whatsapp, sempre bem humorados em seu favor.

O jogador Zlatan Ibrahimovic, famoso pelo ego descomunal e por tiradas bem humoradas, exaltou suas performances ao colocá-lo na equipe dos sonhos de sua preferência. Ao lado dele, mais dois brasileiros: o lateral Maxwell e o zagueiro Thiago Silva, além dele mesmo e de Messi, dentre outros.

Esta semana, ele viajou para a Costa do Marfim para participar de compromissos profissionais e foi exaltado como se ainda estivesse na ativa. Foi homenageado com um troféu especial pelo Primeiro-Ministro do país, e pela também Primeira Dama na nação africana.

Durante o mês de novembro, ele também esteve presente em eventos, palestras, seminários e jogos comemorativos ocorridos no Marrocos, Quênia, Alemanha e Japão. Tudo isto aconteceu mesmo com a ordem de entregar seu passaporte à polícia federal, por causa dos problemas com a Receita Federal brasileira.

Como explicar tanto sucesso, mesmo sendo uma pessoa que quase não aparece, dá entrevistas ou se posiciona sobre assuntos mundiais? A resposta é uma só: Carisma! Aquilo que pouco se consegue explicar, mas que todo mundo entende. Ronaldinho é e sempre será um ídolo mundial!