Brasileiro de Judô: Maranhenses são convocados para disputa do Sub-21

A atleta Adryelly Santos Pinheiro, integrante da seleção brasileira, Gabriel Maniery Silva, Paulo Raposo Neto, Italo Sousa Prazeres, Izabele  Sousa de Oliveira e Anna Ketle Assunção Santos foram convocados pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) para representar o estado, na etapa final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, realizado neste final de semana na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.

A competição este ano, conta com 344 judocas inscritos, sendo 182 homens e 162 mulheres de 25 estados, número bem superior a última edição. Nessa classe, assim como no Sub-18 pontos são contabilizados para o Ranking Nacional, importante para definir as seleções de base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Para o presidente da FMJ, Sensei Rodolfo Leite, a expectativa são as melhores para a participação dos judocas maranhenses. “Às vésperas de mais um Campeonato Brasileiro, dessa vez da classe Sub-21, aumenta as expectativas para mais uma grande participação de nossos atletas no evento de maior importância, em âmbito nacional. Assim como na classe Sub-18, o brasileiro também conta pontos para o ranking nacional, importante para definir as seleções de base que participarão de eventos internacionais pela Confederação Brasileira de Judô”, apontou o presidente da FMJ.

Rodolfo Leite aponta ainda o potencial da maranhense Adryelly Santos, nome de destaque em outras competições. “Como maior expoente no Sub-21 temos a atleta Adryelly Santos, atual 4ª colocada no ranking nacional na categoria meio leve, vice-campeã do Meeting Nacional Sub-21 (brasileiro interclubes) e integrante da seleção brasileira na etapa da Áustria do circuito Europeu de Judô. Estamos confiantes de que faremos uma ótima participação, assim como em todos os outros brasileiros que aconteceram durante o ano”, destacou Rodolfo.

A programação da fase final do Campeonato Brasileiro Sub-21 começa nesta sexta-feira (06), com o credenciamento técnico de atletas e técnicos e o sorteio das chaves. As lutas iniciam no sábado (07), a partir das 9h, com combates das categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve pela manhã, enquanto as disputas por medalhas acontecem às 15h. No domingo (08), entram no tatame as categorias Meio-Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, com as disputas por medalhas a partir de 12h30. A delegação maranhense será chefiada pela Sensei Roseane Braga.