Bragantino x Sampaio Corrêa: Decisão contra o rebaixamento

O clima será de tensão e decisão no Estádio Nabi Abi Chedid na noite desta terça-feira. Mais precisamente a partir das 19h30, quando a bola vai rolar para Bragantino e Sampaio Corrêa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times figuaram na zona de rebaixamento e um tropeço torna a luta contra a degola ainda mais complicada.

O Massa Bruta faz o segundo confronto direto seguido e espera repetir a atuação do último final de semana, quando ganhou do Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora, e subiu para a 17ª colocação, com 24 pontos. Se embalar, o time paulista deixa provisoriamente a degola, passando o Goiás no número de vitórias. O Sampaio Corrêa também vem de vitória – 4 a 3 diante do Náutico -, mas ainda é o lanterna da competição, com apenas 17.

No primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio Castelão, pela quinta rodada, e ficaram no empate sem gols. Na ocasião, o Sampaio Corrêa era comandado por Wagner Lopes e o Bragantino por Toninho Cecílio.

REFORÇO REGULARIZADO

Emprestado pelo Corinthians, Alan Mineiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira. Como vinha jogando no América-MG antes de se transferir para o Bragantino e participou dos últimos treinamentos, o meia deve já figurar entre os titulares contra o Sampaio.

“É um jogador importante e a qualidade técnica dele faz a diferença, então não tem porque a gente deixá-lo no banco de reservas”, afirmou o técnico Marcelo Veiga.

A dúvida é quem Marcelo Veiga vai tirar para colocar Alan Mineiro. Rivaldo e Watson aparecem como os principais candidatos a deixarem o time titular, mas o treinador deve divulgar a escolha apenas momentos antes da bola rolar no Nabizão. O restante da formação será a mesma que ganhou do Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora, na última rodada.

“A gente precisa pensar sempre em um resultado positivo. A expectativa que nós temos é conquistar uma vitória a cada dois jogos. Não adianta pensar lá na frente. Cada jogo para a gente é uma decisão e precisamos desses resultados para que a gente saia logo dessa situação”, comentou o treinador alvinegro.

PIMENTINHA É DESFALQUE
A baixa no elenco de Flávio Araújo ficou por conta do atacante Pimentinha. Após deixar o campo sentindo dores no músculo posterior da coxa, o jogador foi reavaliado e teve sua participação na partida vetada pelo departamento médico. Vai ficar se tratando em São Luís para que reúna condições de retornar contra o Ceará.

O meia Rayllan também é desfalque. O armador terá que cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Autor de dois gols contra o Náutico, o atacante Elias demonstrou alívio com a vitória, mas já liga o alerta para o próximo desafio.

“Estávamos precisando muito desses três pontos. Mas não temos tempo para comemorar, porque o outro jogo já se aproxima, e precisamos atuar com a mesma determinação para começar a respirar melhor no campeonato”, destacou.

A equipe boliviana ainda realiza uma única atividade em São Paulo antes do jogo, nesta segunda-feira, no CT do Palmeiras. À noite, a delegação segue para Atibaia, onde ficará concentrada para o duelo diante do Bragantino, adversário direto na luta pela permanência na Série B.

 

Fonte: Futebol Interior