Plantão de Noticias

Boxe: maranhense Learte luta com amazonense Morrama pelo título brasileiro neste sábado (3) em SP

O Teatro Nair Bello, do CEU Quinta do Sol, em São Paulo (SP), recebe neste sábado (3) o Boxing Concert, evento de boxe com 12 combates em diferentes categorias, três deles valendo título. A partir das 14h, as lutas estarão movimentando o espaço localizado no Parque Císper, na zona leste da capital paulista, com entrada gratuita. Entre os boxeadores que subirão ao ringue, em busca de vitória e do cinturão, está Francisco Learte, maranhense de São Luís, radicado na capital paulista, atleta da Cruel Fight, que enfrentará o amazonense Morrama Araújo, de Manaus, em confronto previsto para 10 rounds. Em disputa, o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) dos super meio médio.

Mais dois títulos serão decididos no Boxing Concert, promovido pela Garrido Boxe: no principal combate da programação, Paulinho Soares lutará contra o venezuelano Edxon Perez, tendo em jogo o título latino WBO e o WBC Silver, categoria peso-pena. Já o brasileiro Paulo Galdino terá pela frente o venezuelano Felipe Larez pelo título WBC Sul-americano dos super-leve.

Francisco Learte treinou forte como preparação para o combate e está confiante na conquista do cinturão. O atleta maranhense vem de vitória, em luta no Cruel Fight Downtown São Paulo, evento realizado em junho, também na capital paulista, quando ganhou por pontos de Luis Manzo, de Campinas (SP), na categoria super-médio.

“Eu trabalhei forte, me dediquei intensamente na preparação para essa luta diante do Morrama e, por isso, estou confiante em vencer e comemorar o título”, afirma Learte, que tem um cartel de quatro lutas no boxe profissional – uma vitória e três derrotas.

Cruel Fight traz conceito inovador para o boxe – Francisco Learte é atleta da Cruel Fight, comandada pelo boxeador Fernando Cruel e o empresário Marcelo Jabur. Uma promotora com ideias inovadoras, que quer ajudar, com diferentes eventos e atividades, a mudar a realidade atual da modalidade no Brasil. O objetivo é tornar o esporte mais atrativo para quem pratica e para quem acompanha, resgatando a história vitoriosa do boxe brasileiro, os grandes momentos do passado, no País e fora dele, agora com uma pegada moderna. No dia 8 de junho, a Cruel Fight realizou o Cruel Fight Downtown São Paulo, no Complexo #9, no bairro da Bela Vista, unindo esporte e entretenimento, com programa de lutas profissionais e amadoras e, também, muita música e iluminação especial, dentro do novo conceito trazido pela promotora.