Atlético-AC x Moto Club-MA: Papão do Norte em busca da vaga na Série C

O único jogo de ida das quartas de final da Série D que não teve vencedores foi o confronto entre Moto Club e Atlético-AC. Agora, os dois times volta a se enfrentar neste domingo no confronto que está mais ‘em aberto’ para decidir uma das vagas na Série C do Brasileiro no ano que vem. O Galo Carijó receberá o Papão neste domingo, às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Jogando em São Luís no último sábado, os times empataram por 2 a 2. Agora, o Atlético-AC joga por um simples empate, por 0 a 0 ou 1 a 1. Ou novo 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis. Empates acima disso favorecem o Moto Club.

Ainda invicto, o Atlético-AC tem a melhor campanha da Série D até aqui. Em 11 partidas , os acreano conseguiram vencer sete e empatar quatro. Dos oito sobreviventes, o Moto Club tem a oitava pior campanha. O Papão venceu quatro, empatou seis e perdeu um dos seus 11 jogos.

PROBLEMAS NA LATERAL
O treinador Álvaro Miguéis tem grandes problemas na lateral-esquerda do Atlético-AC para escalar a equipe para a partida de volta para o jogo de volta. Os laterais Alfredo e Leo se lesionaram e são dúvidas para o jogo de domingo, mas existe a expectativa de retorno de pelo menos um dos dois para o jogo.

Alfredo havia sido diagnosticado com uma lesão de grau três na clavícula, mas o fisioterapeuta do Atlético-AC, Leyf Barros, explica que a lesão de de grau 1 e o jogador pode aparecer na partida de domingo. Alfredo, autor do gol de empate do Atlético no jogo de ida, tinha sido pré-diagnosticado e estava descartado para o jogo, mas novos exames na capital mostraram que o tratamento está evoluindo de forma positiva.

Substituto imediato de Alfredo, o também lateral Léo, sofreu uma contratura na parte posterior da coxa direita no treino da última segunda-feira e também virou dúvida para a partida de domingo. O jogador não treinou na terça, mas vem se recuperando e o treinador Álvaro Miguéis afirmou que Léo também tem chance de iniciar a partida.

MOTO COM MUDANÇAS
As mudanças confirmadas pelo treinador foram na defesa e no ataque, mas o setor de meio-campo também pode ter alterações. No meio campo, Diego Valderrama e Lenílson foram testados. Já na frente, apenas Thiago Miracema foi confirmado como titular. Gabriel poderá ser sacado do ataque titular do Papão. Cris e Muller Brenner foram também foram testados e podem pintar como companheiros de Thiago.

Na defesa, o zagueiro Fred recebeu o terceiro amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. O treinador Ruy Scarpino já confirmou que Luís Fernando será o substituto na partida de volta.

Fonte: Futebol Interior