Atletas do Imperatriz participam de projeto do Curso de Medicina da UFMA

IMPERATRIZ – A grande credibilidade e a marca forte da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o “Novo Cavalo de Aço” levaram o clube a ser incluído num projeto de pesquisa desenvolvido pelo Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz.

O ponto alto da ação foi uma palestra ministrada para atletas e as “Potrankas de Aço”, (animadoras de torcida) na quarta-feira (18), à noite, na Associação Médica de Imperatriz (AMI).

Os acadêmicos do sétimo período, Gabriel Ricas Rezende e Sérgio Ryschannk Dias Belfort abordaram o tema “Saúde Sexual”, durante aproximadamente uma hora para os atletas.
Gabriel Ricas explicou que atualmente desenvolve junto com o colega o módulo de Saúde Mental.

“Saúde Mental tem relação com Saúde Sexual e em muitos casos os problemas psicológicos são originados por problemas sexuais. Queríamos passar um pouco da anatomia, da mulher e do homem, compreender a relação sexual em si buscando informar à eles para que não desenvolvam problemas físicos e psicológicos no futuro”, ressaltou o acadêmico.

Durante o evento, os palestrantes interagiram com os participantes, o que valorizou, ainda, mais o trabalho.

“Buscamos uma instituição de respeito, conceituada na cidade, e como forma de difundir os conhecimentos”, justificou Gabriel Ricas ao falar o motivo da escolha do Cavalo de Aço para o projeto.

Presente ao evento, o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho disse que o clube se sente prestigiado por participar do projeto da universidade voltado para a saúde.

“Foi muito bom, a gente se sente prestigiado porque eles têm um critério de escolha e acabaram escolhendo a Sociedade Imperatriz de Desportos para este trabalho, onde tem componentes do sexo masculino e do sexo feminino com a Potrankas e a gente se sente prestigiado por estar participando deste projeto”, avaliou o presidente Adauto Carvalho. Prestigiaram, ainda, o evento integrantes da comissão técnica como a diretoria de eventos Michely Oliveira e o vice-presidente e gerente de futebol, Rodrigo Oliveira.