Atletas de lutas agradecem apoio do Governo do Estado pela realização do Bradar Open de Jiu-Jítsu Profissional

Atletas e dirigentes da área de jiu-jítsu agradeceram ao Governo do Estado o apoio à realização do Bradar Open de Jiu-Jítsu Profissional e ao incentivo aos atletas lutadores do Maranhão. O apoio foi garantido por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Em visita ao secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, o presidente da Federação Maranhense de Lutas Profissionais (FMLP), Wellyton Menezes disse que o apoio está garantindo o sucesso das competições.

“Toda equipe da Sedel merece o nosso agradecimento, pois confiaram em nosso projeto e trabalharam incansavelmente antes, durante e depois do Bradar Open de Jiu-Jítsu Profissional, no intuito de realizar uma competição de sucesso e alto nível”, afirmou Wellyton Menezes.

Márcio Jardim parabenizou a atuação da FMLP pelo trabalho realizado nos campeonatos e pelos resultados obtidos em disputas nacionais. “A Sedel, como incentivadora do desporto estadual, sempre irá apoiar o trabalho dos atletas maranhenses que são exemplos de superação e representam bem o nosso estado nas competições”

O organizador responsável pelo Bradar Fight, André Santoro, disse que os atletas e dirigentes esperam ter sempre as portas abertas para futuras parcerias. “O esporte precisa de instituições sérias como a Sedel para que o jiu-jítsu consiga alcançar voos mais altos e para que nossos atletas sejam referência nacional”.

 A secretária adjunta de Esporte Educacional, Joslea Rodrigues, explicou que apoiar a prática do jiu-jítsu no Maranhão é uma das ações da Secretaria de Esporte e Lazer. “É parte de uma estratégia do Governo do Estado que acredita ser o esporte um instrumento importante na contribuição da prevenção da violência e no combate às drogas”.