Aproveite o Carnaval, mas não perca o foco!

Com a chegada do Carnaval, é comum diminuir a sua motivação e dedicação nos treinos?

Mas quando você tem um programa de exercícios físicos já habitual em sua rotina, o período de carnaval serve, até mesmo, como um grande aliado, mesmo em viagem, com uns drinques a mais.

Pensando nisso, preparamos aqui 5 dicas para você manter a forma no Carnaval:

– treine logo pela manhã: ao acordar, seguindo um plano de treino, seja de corrida Sisrun (acesse seu app) ou de funcional (https://www.youtube.com/watch?v=gIOzJz1x2t8), com exercícios simples, mas que deixarão seu treino e corpo em dia.

– beba mais água: sobretudo se você vai tomar umas cervejinhas a mais. A água vai ajudar na diluição do álcool, evitando além da ressaca, a retenção de líquidos e um estrago maior.

– aproveite a dança: uma das melhores formas de você entrar em forma, no carnaval, é dançando. Aproveite sim a festa e mexa-se, afinal 1h de gingado é muita gordura perdida. Vai por mim!

– aproveite os caldos: na hora do jantar ou da ceia, os caldos, sopas estão sempre a disposição para curar ressaca e eles podem ser um ótimo alimento para substituir a fome. Aproveite os caldos mais leves, como o caldo verde e o de carne. Além de saciedade, eles garantem o corpo leve.

– controle o álcool: pessoas que passam um determinado tempo sem beber, tem um tolerância menor, ao retomar o uso do álcool. Se esse for o seu caso, aproveite para beber menos, evitando o terrível efeito no corpo e esteja, na quarta-feira, para os treinos sem muito cansaço.

Brinque o Carnaval com alegria!

Cuide de sua saúde e de seu corpo!

MILHAS ASSESSORIA ESPORTIVA