Antônio Américo é eleito para o Conselho Consultivo da CBF

Please enter banners and links.

O futebol maranhense se fortaleceu ainda mais na semana passada. É que presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, foi eleito, por unanimidade, como um dos integrantes do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O dirigente passou a integrar o Conselho Consultivo da entidade máxima do futebol brasileiro. Antônio Américo representa o Nordeste no conselho, que é composto por um representante de cada região do país.

A eleição do mandatário da FMF ocorreu durante a assembleia de eleição dos poderes da CBF, no Rio de Janeiro, realizada na segunda-feira, com a participação de todos os presidentes das Federações do País.

Antônio Américo Lobato Gonçalves disse que participará das reuniões da cúpula da CBF, sempre que forem convocados os cinco representantes que fazem parte do Conselho Consultivo, a fim de opinara respeito da definição de metas para o futebol brasileiro. O dirigente considerou sua eleição uma vitória do futebol do Maranhão, que ganhou visibilidade nos últimos anos;

No Rio de Janeiro, o presidente da FMF participou também da reunião na CBF, que estabeleceu cotas do patrocínio da televisão para os clubes integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ajudou a defender os interesses do Sampaio Corrêa ao lado do presidente do clube, Sérgio Frota.