Alunos do CEUMA participam de palestra com o piloto Rafael Suzuki, da Stock Car

A Stock Car tem um intervalo de duas semanas antes da próxima etapa do campeonato, em Curitiba, nos dias 16 a 18 de outubro. Antes disso, o piloto Rafael Suzuki esteve nesta quinta-feira (24) no Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) na cidade de São Luís, para uma palestra com alunos de Engenharia, desta que é uma das principais faculdades do Estado.

O representante maranhense conversou com cerca de 200 anos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção, sobre aspectos técnicos dos carros da Stock Car e de outras categorias e também sobre a importância dos engenheiros nas competições de automobilismo, além de falar sobre o mercado de trabalho.

“Foi uma conversa muito legal com os alunos do CEUMA. Eles conheciam pouco sobre o automobilismo e o mercado de trabalho das competições, e se interessaram bastante sobre o assunto. Na Stock Car e em outras categorias temos uma grande demanda por esses profissionais, então é importante fazermos essa ponte entre os estudantes e mostrar a eles o caminho para uma carreira promissora, que muitos deles nem imaginam”, comentou Rafael.

Multicampeão no kart, Suzuki teve passagens vitoriosas por categorias como Formula 3 Alemã e Japonesa, Auto GP, Campeonato Europeu de GT, e agora está em sua segunda temporada na Stock Car.