Além da busca pelo seu 5º título estadual, presidente quer Sampaio na Série A em 2017

A equipe do Sampaio Corrêa estreou bem no campeonato estadual, já são duas vitórias em dois jogos, 100% de aproveitamento e vai em busca do seu 33º titulo estadual. Este poderá ser o 5º título na gestão do presidente Sérgio Frota, que no mês de abril irá completar nove anos na presidência do clube. No seu mandato, já são 11 títulos, quatro estaduais, três Taças Cidade de São Luis, duas Copas União, uma Super Copa do Maranhão e um Brasileiro da Série D de forma invicta.

O presidente Sergio Frota tem uma média de um titulo por ano, desde que assumiu a presidência do clube em abril de 2007, e tem um fato inédito no clube, que é a tríplice coroa conquistada em 2012, campeonato maranhense, Copa União e Brasileiro da Série D, de forma invicta. Apaixonado pelo clube, Sérgio tem como grande objetivo a elite do Campeonato Brasileiro.

“Sabia das dificuldades que encontraria quando assumi, pois tínhamos muitas dividas e era difícil convencer jogadores e treinadores a trabalhar no Sampaio Corrêa na época, mas graças a deus conseguimos colocar a casa em ordem e os títulos voltaram, mas o principal objetivo é colocar o clube na Série A do Brasileiro e esse desejo eu vou realizar”, disse o presidente.

Para voltar ao cenário nacional, o Sampaio Corrêa, conquistou o titulo da Série D do Brasileiro em 2012 e acesso à Série C de 2013, mas já no mesmo ano foi vice-campeão e conquistou o acesso a Série B de 2014, quando realizou uma boa campanha e ficou na 10ª posição. Já em 2015, o clube investiu em jogadores experientes na competição e trouxe o técnico Léo Condé, que era sondado por grandes clubes, mas o Sampaio terminou a competição na 8ª posição.

“Montamos uma boa equipe no ano passado e eu apostava no acesso, mas acho que durante a competição tivemos alguns tropeços inesperados que nos tirou o acesso. No fim, ficamos a apenas sete pontos do acesso da Série A”, falou presidente.

Projeto para 2016

Para o ano de 2016, o Sampaio Corrêa terá competições importantes e começou com as categoria de base, que o presidente ativou e que vem conquistando títulos e revelando jogadores. A participação do clube na Copa São Paulo foi excelente, pois além de chegar a terceira fase da competição, o clube revelou alguns atletas, como os atacantes Lucas e Samuel, o meia Fernandinho e o zagueiro Itapera, que foram integrados ao elenco profissional. E emprestou o lateral Wesley, os volantes Mateus Ferreira, kaico e Tibirá, o meia Rafael e o atacante Fabricio, para a equipe do São José-MA.

O objetivo do presidente Sergio Frota para 2016 é realmente o acesso à Série A do Brasileiro, mas as competições que terá antes da Série B do Brasileiro são importantes em termos de conquistas, como o Estadual, pois em 2015 foi vice-campeão, Copa do Nordeste, que é um objetivo de titulo pois nunca foi conquistada, e Copa do Brasil, que é uma competição mais difícil, pois reúne os melhores clubes do Brasil.

“Teremos o ano cheio, então temos que ir por etapas. O objetivo no momento é o estadual e depois iremos pensar nas outra competições, como a Copa do Nordeste, que vamos entrar para brigar pelo titulo. A Copa do Brasil dá uma visibilidade muito boa e a passagem de fase que pode render um bom dinheiro para o clube. O principal é a Série B do Brasileiro, que vamos entrar forte esse ano em busca desse sonhado acesso”, disse Sérgio Frota.

Títulos na gestão Sergio Frota

  • Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007
  • Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009
  • Campeão Maranhense 2010
  • Campeão Maranhense 2011
  • Campeão da Copa União 2011
  • Campeão Maranhense 2012
  • Campeão da Copa União 2012
  • Campeão da Série D 2012 (Invicto)
  • Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013
  • Campeão Maranhense 2014
  • Campeão da Super Copa do Maranhão 2015