Secretário de Esporte e Lazer acompanha primeiro treino do Sampaio no Costa Rodrigues

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, participou do primeiro treino do Sampaio Basquete, realizado na manhã desta sexta-feira (8), no Ginásio Costa Rodrigues.

Os treinos foram garantidos pelo secretário após o desabamento de parte do teto do Ginásio Castelinho, local onde a equipe realizava os trabalhos de preparação para a Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Fizemos uma reunião anteriormente com os dirigentes e representantes do Sampaio Basquete, na qual garantimos que fossem dadas a devida continuidade aos trabalhos da equipe no Ginásio Costa Rodrigues; e os treinos já começaram hoje pela manhã de forma exitosa e deverão seguir até a competição”, disse o secretário.

Na quinta-feira (7), véspera do primeiro treino, estiveram reunidos com o secretário de Rogério Cafeteria, os dirigentes do Sampaio Basquete, Murilo Dias e Marlos Lamar.

O clube realizará os seus jogos na Liga de Basquete Feminino (LBF 2019) no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís.

Ginásio Costa Rodrigues

O ginásio Costa Rodrigues tem a capacidade para 1 mil torcedores, mas serão colocadas cadeiras na quadra e a capacidade deve chegar a 1.500 torcedores que deverão apoiar o Sampaio Basquete.

A estreia do Sampaio na LBF será no dia 16 de março, contra o Uninassau, de Pernambuco.

Após a estreia, as maranhenses farão dois jogos no interior de São Paulo e só voltam a atuar em São Luís, no dia 31 de março, contra a LSB, do Rio de Janeiro.

O Sampaio Basquete tem apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Cemar.

Castelinho

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), continua empenhando os esforços para dar celeridade na reestruturação do Castelinho.

As causas do desabamento estão sendo tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM/MA) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

A reconstrução será realizada imediatamente, tão logo as condições naturais permitam.