27ª edição da Vaquejada de Colinas é um sucesso

Um fim de semana inesquecível para os amantes de vaquejada. Tudo graças à 27ª edição da tradicional Vaquejada de Colinas, que reuniu milhares de pessoas durante os três dias de festa. Realizado com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento de 2019 ocorreu no Parque Onildo Maior e contou com disputas dentro da pista e diversas atrações culturais.

Em seu 27º ano, a Vaquejada do Parque Onildo Maior entrou, definitivamente, para a história. O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o deputado federal Márcio Jerry, marcaram presença no evento, assim como Junior Latércio, considerado o melhor vaqueiro do Brasil. A linda festa teve como objetivo valorizar a cultura sertaneja e movimentar a região do Médio Sertão Maranhense.

As disputas na pista tiveram início na última sexta-feira (26) e, após três dias, foram conhecidos os campeões de 2019. Na categoria Aspirante, o título ficou com Preto Vaqueiro.

Já na categoria Amador, Genilson Melo levou a melhor e, na principal categoria da vaquejada – a Profissional, a vitória ficou com Claudinei. Ao todo, a Vaquejada do Parque Onildo Maior distribuiu uma premiação de R$ 80 mil. 

Programação cultural

Além da disputa esportiva, a vaquejada também foi especial pelas atrações culturais que animaram uma verdadeira multidão no Parque Onildo Maior. A programação deste ano foi comandada por Aldair Playboy, Forró Dibanda, Saia Rodada, Andrio Henrique e banda Brasas do Forró.

O detalhe da programação deste ano é que o show de encerramento da tradicional vaquejada da cidade de Colinas, coma a banda Brasas do Forró, teve os portões liberados para o público.

A Vaquejada do Parque Onildo Maior foi um evento que teve os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

RESULTADOS

CATEGORIA ASPIRANTE:

1º LUGAR – PRETO VAQUEIRO

2 º LUGAR – ALEXANDRE

3º LUGAR – JOÃO PAULO SILVEIRA

4º LUGAR – VITOR MAGAZINE

5º LUGAR – JULISSON

CATEGORIA AMADOR:

1º LUGAR – GENILSON MELO

2 º LUGAR – LEU LIRA

3º LUGAR – DANIELSON

4º LUGAR – ROBSON NERES

5º LUGAR – DHIOVANE

CATEGORIA PROFISSIONAL:

1º LUGAR – CLAUDINEI

2 º LUGAR – IRLAN PRAXEDES

3º LUGAR – CARLINHO TIMOTIO