Botafogo-PB 2×1 Imperatriz-MA: Fora de Casa, Cavalo de Aço sofre derrota na Série C

Felipe Alves foi o nome da vitória do Botafogo-PB pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. O atacante fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz neste domingo, no Almeidão.
É a segunda vitória consecutiva do Botafogo, que não sabe o que é perder na competição. Agora, o Belo está na terceira posição do Grupo A, com nove pontos, dois a menos do que o líder Sampaio Corrêa.
No meio da semana, o Botafogo faz a final da Copa do Nordeste em casa diante do Fortaleza. Na primeira partida, o time cearense venceu por 1 a 0 e o time paraibano buscará reverter a vantagem.
O Imperatriz completou três jogos sem vencer na Série C e tem cinco pontos, na quinta colocação.

O JOGO
Do time que atuou no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste na última quinta-feira, apenas Saulo, Donato e Juninho encararam o Imperatriz. O Botafogo entrou com um time bem modificado no Almeidão.

O Belo deu mostras que ia partir para cima e antes dos dez minutos já tinha criado duas chances com Felipe Alves.

Aos 21 minutos, Kelvin tocou para Enercino, que bateu para a defesa de Jean. O gol do Botafogo saiu somente aos 39 minutos. Felipe Alves aproveitou falha da defesa do Imperatriz, invadiu a área e bateu no alto, na saída do goleiro: 1 a 0 Botafogo.

ETAPA FINAL
O Botafogo já começou chegando com perigo. Logo aos três minutos, Kelvim dominou e bateu para a boa defesa de Jean.

Aos doze minutos, Felipe Alves tentou jogada individual, e foi derrubado na hora. Pênalti que ele mesmo bateu com força para fazer o segundo do Botafogo e o segundo dele na partida. Ele já soma três na Série C.

Aos 33, o Imperatriz teve a chance de diminuir. Renan Luís bateu, mas Saulo fez grande defesa. O Botafogo respondeu aos 40, com Dico, mas parou no goleiro Jean.
Nos acréscimos, aos 49, o Imperatriz diminuiu com Diogo Oliveira, de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS
Botafogo joga fora de casa contra o Confiança no próximo domingo. Um dia antes, o Imperatriz recebe o Santa Cruz, no estádio Frei Epifânio.
Fonte: Futebol Interior