Novas soluções de apoio aos atletas maranhenses estão sendo estudadas pelo secretário da Sedel

Com a intenção de ajudar a construir novas soluções para apoiar atletas, o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, participou de uma videoconferência com representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que executa o projeto de doação de milhas aéreas para atletas, por meio do “Milhas Campeã”.


O projeto “Milhas Campeã” foi desenvolvido para a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Pernambuco pela equipe de mestrado FAST5. Em seu primeiro mês de atividade, o projeto conseguiu cadastrar mais de 500 atletas.


A plataforma digital permite ainda que atletas obtenham patrocínio de empresas privadas e de pessoas físicas. Além disso, sistematiza a forma como os atletas se apresentam ao mercado e oferece subsídios para que fechem parcerias. Na plataforma digital do “Milhas Campeã” também apresenta o currículo do atleta, além do seu histórico de apoios.


Estudando a viabilidade de trazer o programa para o Maranhão, o secretário Rogério Cafeteira afirmou que além da Lei de Incentivo ao Esporte e o Bolsa Atleta, o “Milhas Campeã” seria mais uma forma de incentivo aos atletas maranhenses.


“Ficamos muito animados com o “Milhas Campeã”, principalmente pelos resultados já obtidos no Pernambuco. A intenção do projeto é condensar um número X de atletas que poderão ter suas viagens patrocinadas por pessoas que tiverem milhas disponíveis e que queiram contribuir com o esporte do nosso estado. A plataforma, com toda a certeza, se tornaria mais uma alternativa de incentivo ao esporte dentro do nosso estado”, ressaltou o secretário da Sedel.


Durante a videoconferência, foi falado também sobre o programa “Amigo do Esporte”, que visa aproximação entre empresários e atletas, facilitando patrocínios em competições. No programa, representantes de grandes empresas e gestores esportivos, recebem catálogos com os perfis dos atletas e podem escolher seus apadrinhados, que receberão o benefício durante um ano.