Aclem apresenta normas de credenciamento para emissoras na Série C

IMPERATRIZ – Superaram as expectativas em torno da reunião promovida pela Delegacia Regional da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão (Aclem), na tarde de terça-feira (23), com representantes de emissoras de Rádio de TV. O encontro serviu para a entidade apresentar as regras da CBF sobre o credenciamento de profissionais para as coberturas de jogos do Campeonato Brasileiro da Série “C”.

A principal exigência foi que as emissoras façam o pedido do credenciamento com antecedência para evitar transtornos, sendo que no caso da partida entre Imperatriz e Globo-RN, que ocorre na noite de sábado (27), o prazo terminou hoje.

Para ter acesso às margens do campo só com coletes devidamente identificados que serão distribuídos conforme lista enviada pelas emissoras e aprovada pela CBF.

No encontro foi mantido o portão exclusivo para os profissionais de imprensa que trabalharão na cobertura da partida.

Sobre as emissoras de rádio que cobrirão os jogos do Cavalo de Aço nos jogos fora de casa pela Série “C” confirmaram: Rádio Mirante FM, FM Nativa e FM Terra.

Nos jogos fora de casa, narradores e repórteres precisarão da carteira da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), mas quem não tiver para a segunda partida do Imperatriz poderão contar com uma declaração da presidência da entidade.

O encontro foi prestigiado pelo cronista esportivo Carlos Dantas, que está licenciado das atividades para tratamento de saúde, e da diretora de jornalismo da TV Difusora Sul.

“Veio a imprensa e tivemos a Juliana, da TV Difusora e a presença de nosso colega Carlos Dantas, o que muito nos alegrou”, disse Marcelo. Dantas foi aplaudido após fazer uso da palavra e convidado a retornar ao batente.

 

Fonte: João Rodrigues