Piloto Fábio Cadasso vai estrear na categoria Motos no 26º Rally dos Sertões

Fábio CadassoEm sua sétima participação no maior rally dos país e um dos maiores do mundo, o Rally dos Sertões, o piloto multicampeão de off-road, o maranhense Fábio Cadasso, que já foi vice-campeão na categoria Carros Production TR4 nos Sertões de 2016, agora vai realizar o sonho de estrear em duas categorias de moto: ‘Motos/ CRF 230’ e na categoria Brasil, que são motos nacionais até 300 cilindradas. E assim como o tema da competição deste ano, 26º Rally dos Sertões “De volta às origens”, Fábio Cadasso também retoma a sua essência. Foi na categoria motos que começou a paixão dele por velocidade.

“Já competi nos Sertões de caminhão, carro, e neste ano vou realizar o sonho de competir de moto, onde tudo começou. Em 1991, foi a minha primeira competição de off-road, quando estreei na categoria motos no Rally de Regularidade. Competir de moto é diferente do que competir de carro. A sensação de liberdade é outra, fora a questão de estar sozinho encarando os desafios. Será um prazer, mais uma vez, representar meu Estado na maior prova de off – road do Brasil. Os Sertões é uma prova completa, cheia de surpresas. Todo o dia é uma dificuldade diferente. E com os apoios do Governo do Estado, Grupo Mateus, amigos e familiares, vou em busca de mais um pódio para o Maranhão”, destaca Fábio Cadasso que levou a moto CRF 230 para ajustes em Fortaleza (CE).

Neste ano, os Sertões será a segunda competição oficial de off-road do piloto Fábio Cadasso. Em abril, Cadasso ao lado do navegador João Afro estrearam no Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally RN 1500. E na primeira etapa desta competição, a dupla maranhense conquistou o 1º lugar na categoria Carros Production T2 e o 8º na classificação geral.

O piloto Fábio Cadasso, equipe Cadasso Racing, tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Cadasso também conta com o apoio da Mearim Motos e Loja Trilha Store Off Road SLZ.

*26º RALLY DOS SERTÕES
O 26º Rally dos Sertões, ‘De volta às Origens’, terá sete etapas e vai passar por 4 Estados: Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. O melhores pilotos e navegadores do país percorrerão 3.600 quilômetros de prova, sendo 2.043 de trechos cronometrados. O Rally dos Sertões, que desde 1993 desbrava o coração do Brasil, neste ano terá trechos inéditos, como na segunda etapa (Formosa – Posse) e na quarta etapa (Luís Eduardo Magalhães – Barra).

*INFORMAÇÕES FÁBIO CADASSO

Com uma trajetória de 26 anos no off-road, Fábio Cadasso começou pilotando motos em 1991 no Rally de Regularidade. Em 1996 participou pela primeira vez do tradicional Rally Regularidade Piocerá/Cerapió e de lá para cá não parou mais. Sua estreia no Rally dos Sertões foi em 2012, quando competiu pela equipe oficial da Ford Caminhões – Ford Racing Trucks/Território Motorsport e subiu ao pódio, com o 3º lugar na categoria dos Caminhões Leves. Um ano depois, a bordo de um Troller T4,pela equipe oficial da Troller Racing/Território Motorsport, garantiu o 3º lugar na Production T2. Com a equipe paulista Território Motorsport, uma das mais vitoriosas do grid, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista deRally Cross Country em 2013.

Há 3 anos, ao lado do navegador João Afro, começou a competir com equipe própria, a Cadasso Racing, na categoria carros, no Rally dos Sertões. Em 2015, a Cadasso Racing ficou em 5º lugar na categoria TR4. Em 2016, foi vice-campeão na categoria TR4 e 3º na Production T2. No ano passado, na edição histórica de 25 anos dos Sertões, a equipe maranhense conseguiu fechar a prova em 4º lugar na TR4 e o quinto na Production T2. Ou seja, nas 3 edições dos Sertões que a Cadasso Racing participou, sempre levou o Maranhão ao pódio.

Nos Sertões de 2017, Fábio Cadasso e João Afro também foram destaques por unir esporte com solidariedade. Em comunidades onde só 4×4 ou jipe consegue chegar, a dupla distribuiu mais de 200 livros no Maranhão, quando estavam a caminho de Goiânia para largada do rally. A ação solidária também continuou durante a competição, em alguns municípios que foram estratégicos para paradas técnicas da dupla.

Principais Títulos do Piloto Fábio Cadasso
1996 – 3º lugar no CERAPIÓ;
2010 – Campeão Maranhense de Rally de Velocidade INDOOR;
2011 – Campeão Brasileiro de Rally de velocidade INDOOR;
2012 – 3º lugar no Rally dos Sertões, categoria Caminhões Leves;
2013 – Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, Campeão Paulista Cross Country e
Campeão Sertões Séries na categoria Caminhões leves;
2013 – 3º lugar noRally dos Sertões, categoria T2;
2015 – 5º lugar no Rally dos Sertões (categoriaTR4) e 7º lugar (categoria T2)
2016 –2º lugar na TR4 e 3º lugar na Prodution T2 no Rally dos Sertões.