Copa do Nordeste: Frota critica datas da decisão e revela que está tentando alteração junto a CBF

Sérgio FrotaA CBF definiu as datas e horários dos confrontos finais da Copa do Nordeste, mas a marcação passou longe de agradar a direção e comissão técnica Tricolor, que alegam prejuízo para o Sampaio com jogos imprensados em um curto espaço de tempo.

O presidente Sergio Frota está em contato direto com a CBF, tentando uma solução menos desgastante para a equipe: “Tentei argumentar junto ao diretor de competições da CBF, Manoel Flores, mas a questão envolve a grade de programação do Esporte Interativo, e isso dificulta nosso raio de ação. Mas estou me comunicando com outros diretores da entidade para tentarmos encontrar uma opção boa para as duas equipes, e também para o torcedor, sacrificado com esse horário complexo. ”, frisou.

Frota aponta a maratona que o Sampaio enfrentará nos próximos dias, que deixará o grupo praticamente sem tempo para treinar: “Iremos disputar quatro jogos em nove dias, contra uma equipe de Série A, com investimento e estrutura bem acima do nosso, e essa diferença tende a aumentar pela definição das datas da final que o beneficiam. É um absurdo que a maior competição nacional do primeiro semestre tenha que terminar com essa pressa injustificável. Datas, isso há, e só pedimos que haja sensibilidade para podermos nos preparar adequadamente. O desgaste será enorme, pois passaremos os próximos dias entre aeroportos e jogos, sem tempo nem para treinar”, criticou o presidente boliviano, que está em Londrina acompanhando a delegação para o jogo deste domingo pela Série B.