Atleta destaque do Projeto Fórum Jaracaty é convidado a participar da Copa das Federações de Tênis de Mesa, em Teresina/PI

Fórum JaracatySÃO LUÍS – Naerlison Mendes, atleta de tênis de mesa do projeto social Ações Esportivas Fórum Jaracaty, após vitória na categoria mirim da 3ª edição do Campeonato Maranhense de Tênis de Mesa, foi convidado a participar da Copa das Federações promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa que será realizado entre os dias 20 a 22 de julho na cidade de Teresina/PI. Do Estado participarão 13 atletas de São Luís, 5 de Caxias, 3 de Vitorino freire e 1 de Nova Olinda.

Naerlison já coleciona grandes resultados em competições e vem ganhando destaque na categoria de base, além de concorrer em 2017 como um dos três melhores atletas do ano, concorrendo ao Troféu Mirante Esportes.

Atleta do projeto desde 2014, Naerlison vem da comunidade da Vila Jaracaty, onde o projeto é implantado. Iniciou suas atividades frequentando o judô, ao observar as aulas de tênis de mesa despertou um interesse maior e com habilidades na raquete mostrou seu potencial e dinamismo na modalidade.

“Iniciei no Judô achando que era o que gostava, comecei a observar o tênis de mesa e o professor Antônio me convidou a fazer uma aula, foi aí que percebi que queria e gostava era do tênis de mesa. Hoje tento aprender tudo que o professor me passa para me sair sempre bem e trazer medalhas nas competições”, pontuou o atleta mirim.

Sobre o Projeto Fórum Jaracaty

O projeto social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty, bem como de suas famílias, promovendo um espaço democrático de lazer e atividades. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Tênis de mesa, Judô, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto, que conta com o patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.