COPA DO NORDESTE: Sampaio enfrenta o ABC-RN na primeira partida da semifinal

Copa do NordesteO Sampaio Corrêa segue em ritmo de fazer história. Nesta terça-feira, às 21h45, o clube recebe o ABC no Castelão no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. O jogo em São Luís (MA) é a oportunidade do time de Roberto Fonseca dar uma resposta para a torcida dentro de campo, já que ainda não conseguiu engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o adversário potiguar vem de duas derrotas consecutivas na Série C, aumentando a pressão em cima de Ranielle Ribeiro, que terá desfalques importantes.

O gol fora de casa é critério de desempate, então os maranhenses não podem bobear. Classificado na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final com uma vitória maiúscula no primeiro jogo, por 3 a 0 dentro do Castelão, e depois um empate sem gols em Salvador. Por isso o time chega confiante para enfrentar o ABC, passou pelo Santa Cruz com duas vitórias: 1 a 0 em Natal e goleada em Recife por 4 a 1 dentro do Arruda. Na primeira fase foi vice-líder do Grupo B, com 13 pontos.

SEM ELE
Preparando a equipe para o primeiro confronto semifinal da Copa do Nordeste, contra o ABC, o técnico Roberto Fonseca realizou várias observações durante os treinamentos no fim de semana, principalmente direcionadas ao setor ofensivo, já que não poderá contar com Bruninho, lesionado.

O treinador lamentou a ausência do atleta e condenou a jogada que o tirou de combate: “Infelizmente, teremos o desfalque do Bruninho por conta de uma entrada maldosa do adversário, e é uma perda considerável para o caminhar da competição. Mas estamos trabalhando para repor à altura, montando a equipe de acordo com nossos conceitos táticos inseridos em uma preparação física adequada”, ressaltou o comandante boliviano.

VAI MEXER
[themoneytizer id=”18920-2″]O ABC divulgou no último domingo, a relação com os jogadores que viajam até São Luís e a dor de cabeça do técnico Ranielle Ribeiro vai ser grande. O técnico ainda não terá o goleiro Edson, que segue entregue ao Departamento Médico, e perdeu o meia Daniel, também por problemas médicos e que acabou vetado, obrigando o treinador a mexer no time titular.

Além disso, o comandante alvinegro não pode utilizar o goleiro Igor Bohn, o lateral Alan Cardoso, o volante Leomir e os atacantes Rodrigo Rodrigues e Leandro Cearense, que não estão inscritos na competição. “Futebol é muito dinâmico. Hoje estamos nessa situação, criada por nós mesmos, mas na terça-feira já temos a oportunidade de reverter isso e criar novamente uma atmosfera favorável. Sabemos que é outro jogo difícil, mas vamos focados em conseguir um bom resultado para decidir a classificação em casa”, afirmou o treinador.

 

Fonte:  Futebol Interior