SÉRIE B: Com portões fechados, Sampaio enfrenta o Coritiba no Castelão

SÉRIE B: Com portões fechados, Sampaio enfrenta o Coritiba no Castelão 2A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois clubes que retornam à segunda divisão. O Sampaio Corrêa, que subiu da Série C no ano passado, recebe o Coritiba, rebaixado do Brasileirão, no Castelão, neste sábado, às 19 horas.

A partida será disputada sem presença de público, por punição do Sampaio por objetos no gramado na semifinal da Série C do ano passado, contra o Fortaleza.

Apesar de ter terminado bem a última temporada, a Bolívia Querida deixou a desejar no início de 2018 e sequer se classificou para a semifinal do Campeonato Maranhense, sendo eliminado na quinta colocação da primeira fase. A equipe maranhense também caiu na Copa do Brasil, perdendo para a Ponte Preta nos pênaltis, mas segue viva na Copa do Nordeste.

O Coritiba também não teve um estadual como gostaria. A equipe coxa branca até teve uma boa campanha e chegou à final, mas perdeu o título para o Atlético-PR, mesmo com o rival utilizando uma equipe alternativa.

MUDANÇAS NA BOLÍVIA

Para essa partida, o técnico Francisco Diá deve promover algumas alterações em relação ao time que entrou em campo contra o CSA, pela Copa do Nordeste.

Na lateral esquerda, Kaique entra no lugar do lesionado Alysson. Por outro lado, o zagueiro Maracás foi liberado pelo departamento médico e retoma a vaga de Fredson.

A maior novidade é a estreia de Danielzinho. Recém-contratado, o meia deve entrar na equipe pela primeira vez, assumindo a vaga de Claudio Maradona.

COXA REFORÇADO
O técnico Sandro Forner deve mexer bastante na equipe titular do Coritiba. O lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, o meia jean Carlo e o atacante Bruno Moraes, todos contratados este ano, devem entrar no time.

O lateral-direito Carlos César, mas um reforço, também poderia fazer sua estreia, mas sofreu uma lesão muscular e desfalca a equipe. O meia Thiago Lopes e o atacante Iago Dias também estão entregues ao departamento médico. Quem também segue se recuperando é o experiente atacante Alecsandro, que não tem condições de jogo ainda.

 

Fonte: Futebol Interior